sexta-feira, 11 de março de 2016

DESCUBRA QUAL O SEU TIPO DE CABELO!

COMPREI ESSE ONTEM PARA TESTAR
Olá pessoal!
Como vocês estão?

Você sabe qual o seu tipo de cabelo?
É muito importante saber qual o seu tipo de cabelo para usar os produtos mais adequados para cuidar dele. Lembrando que algumas pessoas podem ter mais de um tipo de cabelo. O meu, por exemplo, é 2C com 3A.

Por isso eu tô achando bacana essa linha para cachos da Salon line que já vem especificando tudinho na embalagem :)

Então dá uma olhada nesse post pra saber mais!

Você sabe seu tipo de cabelo e a melhor forma de cuidar dele? 
Então vem que eu vou te ajudar!

Pois é, os cabelos não são apenas lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Para cada tipo de cabelo há variações quanto à espessura e volume, por exemplo.

CABELO LISO

A oleosidade natural dos cabelos lisos tem mais facilidade para chegar as pontas devido ao seu formato (por isso costumam ser cabelos sedosos), mas o uso constante de chapinhas pode acabar ressecando esse cabelo.

Cabelos lisos precisam de hidratação, no mínimo, a cada duas semanas e é importante utilizar cremes após as lavagens e não esquecer do protetor térmico!

Existem 3 tipos de cabelo liso 1A, 1B e 1C.

1A: É um liso fino, tem os fios muito lisos, sem volume e escorridos, que não modelam e nem seguram nada, nem mesmo um grampo.

1B: É um liso médio, tem os fios de cabelo lisos, mas com um pouco de volume, esse cabelo já é possível modelar as pontas e de colocar grampos rs

1C: É um liso grosso, tem os fios de cabelo lisos, mas grossos e com volume. Eles armam com facilidade e não são fáceis de modelar.

 CABELO ONDULADO

Esse tipo de cabelo forma ondas em forma de S, ele pode ficar liso quando escovado ou cacheado quando é amassado, formando assim cachos soltos.

Deve-se usar cremes para pentear ou ativadores de cachos para definir as belas ondas. Se você tem esse tipo de cabelo, um corte em camadas seria uma ótima para dar movimento ás madeixas.
Cabelos ondulados precisam de hidratação profunda ao menos a cada duas semanas. Deixe o secador de lado para que as ondas fiquem mais bonitas e brilhantes ;)

Existem 3 tipos de cabelos ondulados 2A, 2B e 2C

2A - É um ondulado fino, tem os fios ondulados em forma de S muito suave (quase liso), e são fáceis de modelar.

2B - É um ondulado médio, tem os fios ondulados formando um S perfeito. Geralmente tem frizz e não são muito fáceis de modelar.

2C - É um ondulado grosso, tem fios ondulados e volumosos, que começam a formar cachos soltos. Além disso, não ficam grudados na raiz e são difíceis de modelar.

CABELO CACHEADO

Esse tipo de cabelo forma cachos bem definidos que parecem molinhas. Ele tende a ser seco, e por isso se for usar tintura nesse tipo de fio recomento que cuide bastante mesmo, para não ressecá-lo.

Opte por lavar seus cachos apenas duas vezes por semana com shampoos anti-frizz ou para cabelos normais, em pelo menos uma dessas lavagens hidrate bem os fios ou faça umectação. O ideal seria que você hidratasse uma vez e fizesse umectação na outra.

Depois de lavar, finalize com leave in e deixe secar naturalmente, se for usar o secador opte por usar um vento frio, pois o calor pode ressecar o seu fio.
Experimente também aplicar uma gotinha de óleo vegetal nas pontinhas em suas finalizações (cuidado com os reparadores de pontas, geralmente eles contém petrolatos).
Para o Day after procure um creme mais leve, para não perver o volume e definição dos seus cachos.

São 3 os tipos de cabelos cacheados 3A, 3B e 3C:

3A - É um cacho solto, mais natural, largo e regular, é bem formado e redondo, e geralmente são finos.

3B - É um cacho fechado, mais estreito e bem formado, um pouco mais fechado que os cachos 3A e mais grossos, que tende a ficar armado.

3C - É um cacho muito fechado, bem mais fechados e estreitos, ficando grudados uns nos outros, mas com um padrão definido.
CABELOS CRESPOS

Esse tipo é diferente do cabelo cacheado, pelo fato de se manter enrolado mesmo quando está molhado. O cabelo crespo é frágil e seco, pois a oleosidade não consegue percorrer os fios do cabelo, e por isso indico que faça uma hidratação e uma umectação semanalmente.

Use toucas térmicas para potencializar as hidratações. Utilize um creme de pentear e deixe secar naturalmente, se for necessário utilizar o secador, utilize um vento frio, para não ressecá-lo. Use também uma gotinha de óleo vegetal nas finalizações ( mas bem pouco, se passar muito, não vai ficar com efeito bonito).

Existem 3 tipos de cabelos crespos 4A, 4B e 4C

4A - É um crespo macio, tem cachos pequenos, definidos e muito fechados, que parecem molas.

4B - É um crespo seco, tem cachos bastante fechados, em forma de zigue-zague, menos definidos do que o 4A.

4C - É um crespo sem forma, tem cachos muito fechados, em forma de zigue-zague, mas sem nenhuma definição.

Descobriu qual o seu tipo?
Espero que tenham gostado!
Beijo, beijo!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Make fácil - Comemoração de aniversário

Olá meninas!

Hoje trouxe para vocês o passo a passo de uma make super fácil que usei em uma comemoração de aniversário no ultimo fim de semana.
Usei a mesma paleta Jasmyne da Maquiagem dia das mulheres e a sombra Marrondito da 'Quem Disse, Berenice?'


Passo a Passo...










 Primeiro apliquei a sombra Marrondito em todo o côncavo esfumando bem.
Agora aplique a sombra 1 bem no cantinho externo da pálpebra móvel .


Depois apliquei a sombra numero 2 até quase chegar na sombra preta.

Agora usei a sombra 3 entre a sombra 1 e 2 para ajudar na transição da sombra mais clara para a preta e não deixar marcações.
Depois só limpei o pouquinho de sombra que caiu e aproveitei para fazer aquela puxadinha pra deixar bem certinho como gosto de fazer rs

Por ultimo apliquei um pouquinho da sombra 3 abaixo dos cílios inferiores e lápis preto na linha d'água, fiz um delineado simples e apliquei máscara de cílios.





Esse batom é o Atitude da Dailus!








Espero que tenham gostado!!
Beijooo!

quarta-feira, 9 de março de 2016

CRONOGRAMA CAPILAR: A salvação para os fios!

Olá meninaas e meninoos!

Você vive fazendo hidratações para seus cabelos, mas nunca consegue o resultado que quer?

Então aproveita o post, porque hoje o assunto é Cronograma capilar!

O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é um plano de tratamentos que você vai fazer para seu cabelo. Sua eficiência se deve ao fato de nele conter os tratamentos que nossos cabelos mais necessitam. O espaço mínimo entre as etapas deve ser de 48h.

O cronograma capilar oficial é este ai.


Vale lembrar que cada cabelo é um cabelo, cada cabelo tem sua história, cada cabelo se identifica melhor com um determinado tipo de produto e cada cabelo tem uma necessidade!
O que indico é que você comece usando o cronograma oficial e depois vá adaptando de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Tá com dúvidas sobre as necessidades do seu cabelo? Então eu vou te ajudar!

Hidratação: Hidratar é basicamente repor a água dos fios. Cabelos com necessidade de hidratação tendem a ser sem brilho e ressecados.

Nutrição: A nutrição é que vai "alimentar" os cabelos, fazendo eles mais fortes e resistentes. Ela vai devolver a oleosidade natural dos fios. Cabelos com necessidade de nutrição tendem a ter muito frizz, serem cabelos porosos e sem balanço.

Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por repor as proteínas dos cabelos. Cabelos com necessidade de reconstrução tendem a ser quebradiços, finos e com excesso de pontas duplas. Geralmente cabelos que passaram por processos químicos são os mais necessitados de reconstrução.

Obs.: Cuidado com as máscaras para reconstrução! Elas podem deixar os fios pesados e danificá-los. 
Por isso ela é indicada somente uma vez no cronograma. Então faça reconstrução somente se o cabelo estiver precisando, e nunca faça reconstrução sem fazer hidratação na etapa anterior.
Se sua máscara de reconstrução não for muito pesada, você pode aumentar o uso. O certo é você adaptar o uso da reconstrução no cronograma de acordo com o estado do seu cabelo.

E quais são os componentes dos produtos de cada etapa?

Máscaras de hidratação – Componentes: silicones, álcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina etc.

Máscaras de Nutrição – Componentes: óleos e manteigas vegetais, ceramidas etc.

Máscaras de Reconstrução – Componentes: creatina, queratina, arginina, colágeno etc.

Mas como identificar os produtos que devo usar em cada fase?

Para identificar produtos que realmente são bons para cada etapa, você deve ficar atenta as composições do produto.
É difícil determinar com certeza se a máscara é para hidratar, nutrir ou reconstruir, porque muitas vezes ela é formada por componentes que atendem mais de uma etapa do cronograma. Então não precisa ficar muito focado nisso, mas vou dar algumas dicas:

Para identificar melhor quais componentes a máscara contem em maior parte, você pode observar a ordem em que os componentes se apresentam na fórmula. A ordem indica qual o principal componente do produto, sendo os primeiros com maior concentração que os últimos citados, assim você poderá descobrir em qual etapa ele poderá ter mais efeito.
Outra maneira de descobrir em qual etapa ele provavelmente dará mais efeito, é observando a quantidade de cada tipo de produto, por exemplo: se a máscara conter vários componente nutritivos e alguns reconstrutores, ela tende a ser mais nutritiva que reconstrutora.
Mas a melhor forma de saber mesmo é testando, e de acordo com o resultado você concluir com qual etapa a máscara mais se encaixa.

A principal coisa que você vai precisar para seguir o cronograma é boa vontade! rs
Pra quem está em transição é ótimo!!

Vou tentar trazer posts mais detalhados sobre cada etapa. 
Se quiserem algo mais específico comentem aqui!
Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários, ou lá na Página do Face do Blog!
Beijoos!

terça-feira, 8 de março de 2016

Make fácil - DIA DAS MULHERES

Oiii MARAvilhosas!!

Primeiramente, parabéns a todas nós mulheres, lindas e divas! kkk

Hoje trouxe uma make linda e fácil de fazer, para você, mulher, que tá pensando em sair por ai arrasando no seu dia kkkk


Nessa make eu usei a sombra Marrondito da 'Quem disse, Berenice?' ( essa sombra é maravilhosa! Tenho usado em quase todas as maquiagens que faço, é ótima para marcar o côncavo!) E usei também essa paleta de sombras Jasmyne:












As cores que usei da paleta foram essas:
           


Então, bora acompanhar o passo a passo...



Primeiro passei um fixador de sombras em toda a pálpebra móvel, e apliquei a sombra n° 1 em toda a pálpebra.



 Logo e seguida com o dedo mesmo, peguei um pouquinho da sombra n° 2 a fui dando batidinhas por cima da sombra 1, para deixar só um pouquinho de brilho. Fiz isso porque se eu aplicasse a sombra 2 diretamente ela ia ficar muito pigmentada, com muito brilho e não era o efeito que eu queria. Mas se vocês quiserem uma coisa mais brilhante vocês podem usar apenas a sombra 2.






 Agora com o pincel bem levemente fui aplicando a sombra Marrondito em todo o côncavo esfumando bem, do canto externo ao interno, deixando o pincel mais leve a medida que foi chegando ao cantinho interno.



Depois usei um lápis marrom, bem rente aos cílios inferiores e esfumei bem ( desculpa gente, mas meu lápis tá muito velhinho e não consegui ver, nem lembrar qual foi a marca que comprei rs ). E usei a sombra 3 para iluminar abaixo da sobrancelha.






 Por ultimo apliquei um pouco da sombra 2 no cantinho lacrimal e finalizei com um delineado simples, usando Caneta delineadora da Bioemotion, máscara de cílios da Maybelline e cílios postiços da First Kiss.








O batom que usei foi o Ballet da Dailus.

E ficou assim...






Eu adoreei!!
Espero que tenham gostado!

Parabéns mulheres!!
Beijo, beijo!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

VINAGRE DE MAÇÃ para tratar oleosidade, queda de cabelo, acne e muito mais!!

EU USO ESSE
Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Vocês já viram eu falar sobre o vinagre de maça aqui no blog. Então resolvi trazer um pouco mais sobre ele para vocês.

Antes de tudo: CUIDADO COM O VINAGRE DE MAÇÃ NOS OLHOS!!
Nunca aconteceu comigo, mas vi que é muito perigoso para os olhos rs

VINAGRE DE MAÇÃ PARA PELE E CABELOS

O PH do vinagre é levemente ácido, assim como o de nossa pele, por isso ele é tão benéfico para nossos cabelos e pele.

Vinagre de Maçã para os Cabelos


Se seu cabelo tá ressecado é sinal que a cutícula do seu fio está muito aberta.
Para fechar as cutículas dos cabelos é bom investir em produtos com pH ácido (compatível com o do nosso fio) e o vinagre é exatamente o que a gente precisa para esta função. Ele fecha as cutículas, o que mantém os cabelos mais macios, brilhantes e com menos volume.
Depois de lavar os cabelos com shampoo de sua preferência, misture mais ou menos uma colher do Vinagre de Maçã no condicionador - apenas na quantidade que vai passar no cabelo ( a quantidade de Vinagre deve ser menor). Aplique, massageie seus cabelos e deixe por uns 5 minutinhos.

Eu sempre faço isso depois que faço umectação - Eu faço umectação, depois lavo os cabelos com shampoo e na hora de condicionar coloco um pouquinho de vinagre.

Se você quer dar brilho aos cabelos, o vinagre também pode ajudar!
Basta você misturar duas colheres de vinagre de maçã em 1 copo d'água. Depois de lavar e condicionar os cabelos normalmente, aplique nos cabelos e retire o excesso (não é necessário enxaguar), deixe secar naturalmente.

Eu faço isso geralmente depois que faço hidratação - Eu lavo os cabelos com shampoo, passo minha hidratação, depois tomo meu banho e tiro a hidratação, passo a mistura de vinagre deixo uns minutos e depois passo o condicionador e tiro tudo. Não gosto muito de deixar o vinagre nos cabelos, porque ele não deixa um cheiro ruim, mas ele não deixa nenhum perfuminho rs e eu gosto de sentir o perfume do condicionador no meu cabelo rs mas isso é opcional.

O vinagre também vai ajudar na limpeza dos seus cabelos, ele tem propriedades antifúngicas, o que ajuda e limpar o couro cabeludo, melhorando a descamação.
Misture água e vinagre na mesma quantidade (o suficiente para limpar o seu couro cabeludo). Massageie em movimentos circulares e depois enxague. Feito isso, lave os cabelos normalmente (é como se você estivesse fazendo uma pré-lavagem).

Se você sofre com a oleosidade adicione uma colher de vinagre de maçã no seu shampoo: isso vai equilibrar o pH do shampoo, o que vai melhor a oleosidade.

Se seu problema é a queda de cabelo, você também já pode começar a usá-lo. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.
Aplique o vinagre de maçã no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos (evite o comprimento e pontas) deixe por 10 minutos e depois lave normalmente.

Se você quer crescimento, lave os cabelos com shampoo, misture 1 quantidade de vinagre de maçã para 2 quantidades de água (ex.: 1 colher de vinagre e 2 colheres de água), em seguida, passe nos cabelos, deixe por uns minutos, depois condicione.

Vinagre de Maçã para a Pele

O vinagre pode ser um poderoso aliado contra acne. Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. 
Adicione 2 colheres de vinagre em uma xícara de água. Lave seu rosto com seu sabonete facial, depois aplique a mistura de vinagre e água no seu rosto (com o auxílio de um algodão), faça isso de manhã e á noite. Não se esqueça de aplicar um protetor solar ou creme de hidratação.

Outra opção, é fazer uma máscara de argila. 
Misture o vinagre de maçã com a argila Verde ou branca até formar uma pastinha e aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe por 10 minutos e lave o rosto apenas com água. (é importante que você veja como usar a argila aqui)

O vinagre também pode ser usado para coceira e ferimentos! Ele tem ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou misturado com água.

Você pode também usar nas mãos se estiverem  ressecadas. O vinagre equilibra o pH da pele, o que melhora o ressecamento da pele. Misture, na mesma quantidade, o vinagre de maçã e seu creme hidratante, aplique nas mãos diariamente.

Trate também manchas na pele. O vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixe descansar por 10 minutos. Feito isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe por 10 minutos na pele e enxague. Faça isso diariamente (o resultado provavelmente aparecerá em duas semanas)

O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes e pode ser usado para tonifica sua pele, além disso é muito útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações, ele também reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão sobre a pele.

Pode ser usado até como desodorante e clareador das axilas. 
Para isso você pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

Eu recomendo que usem sempre o Vinagre de Maçã. Como disse, eu adoro usar depois da hidratação, como fiz na Hidratação com Probentol.

Aproveita que o post acabou e me segue nas redes sociais :p
Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara


Espero que possam aproveitar!
Beijooo!!