Pesquisar

sábado, 16 de abril de 2016

Técnicas de texturização capilar para lisas e cacheadas


Oiii meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje finamente vim trazer para vocês um post sobre texturização capilar (que eu enrolei um pouco para fazer, mas vocês me perdoam né? rs) foi complicado porque tinha que editar as fotos e textos das meninas, além do meu texto rs arrumar tudo bonitinho, algumas pessoas ficaram de me mandar alguma coisa que faltou e não mandaram, enfim, o que importa é que saiu né!? rs
E eu tinha outros posts que queria soltar primeiro também.

Primeiramente quero agradecer a todas as meninas lindas que contribuíram para o post. E dizer também que texturização é para qualquer cabelo, até para as lisas, quando quiserem mudar um pouco.

Então chega de conversa e vamos para o assunto, porque se não esse post vai ficar mais gigante ainda rs...

No post das Dicas para quem está em transição, uma das dicas foi fazer a texturização nos cabelos, e vi que algumas meninas não sabiam muito sobre o assunto.
Texturização nada mais é do que você modificar a textura do cabelo. No caso de quem está em transição é modelar a parte com química, para que ela fique o mais parecida possível com a natural.
Se você está em transição e vai usar isso frequentemente, não recomento que utilize ferramentas de calor para ajudar a secar o cabelo mais rápido.

Existem vários tipos de texturização, e existem as que ficam melhor em certo tipo de cabelo. Então, por exemplo, a texturização com tranças pode dar certo no meu cabelo, mas no seu com bigudinho pode ser melhor, entende? 
Pode ser também que com bigudinho fique bom, mas com coquinhos fique melhor ainda.
Então vale a pena testar todos os tipos, até achar aquele que fique melhor no seu cabelo, e não dar ideia para comentários do tipo "isso não deu certo no meu", se não deu certo pra sua amiguinha lá, pode ser a técnica que seja melhor para você, então se joga nos testes rs

Como eu não consegui meninas para exemplos de tipos diferentes de texturização, eu vou citar rapidamente alguns aqui...

Texturização com Curls formes:
Vocês já devem ter visto deles por ai, tem para vender de tamanhos maiores também. Ele vem com essa agulha ai para ajudar a passar os fios.

Vou deixar o link desse vídeo (aqui), para quem se interessar pela técnica.

Texturização com tranças:
Nela você não vai fazer nada mais do que tranças no seu cabelo, quantas você achar melhor, você pode fazer 2, 10, 1000 depende da sua boa vontade e do seu tipo de cabelo. Outro bem parecido é o twist.

Texturização com Bigudinho:
Existem vários tipos de bigudinhos. Utilizar eles é bem fácil, é só enrolar o seu cabelo neles e deixar secar.
A Geisla fez um vídeo explicando, vou deixar o link do vídeo mais abaixo.

BIGUDINHO CIRCULAR      BIGUDINHO        BIGUDINHO ESPIRAL
Texturização com coquinhos:
Sem duvidas uma das mais usadas e mais fáceis. É só você fazer vários coquinhos na cabeça, esperar secar e soltar.

Texturização com bobs:
Pra você ficar igual a Dona Florinda kkkk Minha mãe que gosta haha
Acredito que todas aqui já sabem como usar. O bom é que exitem de vários tamanhos, ai atente melhor aos tamanhos e formatos de cabelos.

Texturização com fitagem:
A fitagem não é só para aquelas que já estão livres da química. Dependendo de como estiver o seu cabelo basta você fazer a fitagem e depois secar o cabelo dando umas amassadas, usando o difusor, ou até mesmo usando uma peneira, como a Larissa fez (vou mostrar para vocês logo abaixo).

Além dessas existem várias outras, como:
Texturização com lápis, meia, canudinho, papel higiênico etc.

Então vamos conferir as texturizações dessas meninas lindas?

FERNANDA LANDIM
31 anos
Técnica: Coquinhos com grampo.
Insta @assuntosfe
Face (página): Assuntos da Fê
Blog: Assuntos da Fê

"Estou há um ano em transição capilar. Por quase 20 anos usei química no meu cabelo (fazia relaxamento). Minha opção em parar com a química foi a de querer o meu cabelo natural, resolvendo não retocar a raiz de três em três meses.
O relaxamento deixava o meu crespo mais solto, porém sem volume, e com o tempo percebi que gostava muito do meu cabelo com volume, que era quando a raiz aparecia. Então tomei a decisão de não querer mais a química na minha vida!
Mesmo ele crespo (as pontas com química estão cada vez mais finas), as duas texturas dão trabalho e como me falta coragem para o BC, recorro para as texturizações."

LUANA BORGES ROCHA
18 anos
Técnica: Coquinhos com grampo

"Decidi entrar em transição porque a química estava danificando muito o meu cabelo.
Foi por necessidade!"



GEISLA
16 anos
Técnica da primeira foto: Bigudinhos
Técnica segunda foto: coquinhos
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHaOj2_5LjGi2J2SiU0Vt4Q?app=desktop

No canal dela tem vídeo mostrando como ela texturizou, visita lá: 
https://www.youtube.com/watch?v=MdAo1xgAFek

"Estava cansada de ser escrava, e quase tive um corte químico!
Tive que tirar 60 cm de comprimento."





BIANCA FERREIRA
19 anos
Técnica: coquinhos
Instagram: @biasimonelli

"Comecei a ver minhas fotos antigas e vi como meu cabelo era mais bonito cacheado. Não tinha porque eu continuar usando química, alisando, estragando meu cabelo da forma que eu tava ( a frente já tava ficando quebradiça), o cabelo ralo ... tava feio já! Minha família toda dizendo que meu cabelo era lindo, que eu tinha estragado ... ás vezes ficava triste, mas foi bom pra ficha cair e entrar na transição. Cheguei a um ponto que nem banho de piscina eu não tomava, porque meu cabelo ficava horrível quando molhava e sentia vergonha! Dizer que a transição é fácil é mentira, realmente é um processo longo que requer bastante paciência ... mas de uma coisa todas nós devemos ter certeza ! Valerá apena , a sensação deve ser a melhor do mundo ... Força meninas! Vamos assumir a beleza natural, o cabelo que Deus nos deu! #foco #força #vaivalerapena"

Eu me identifiquei muito com a história dela


LARISSA GOMES
Técnica: finalização com peneira.

"Decidi mudar aos 15 anos no meu aniversário rs, quando muinha mãe, que é cabeleireira, estava sem tempo para fazer escova no meu cabelo e eu tinha lavado. Bom eu só tinha feito até metade do cabelo a progressiva
então decidi passar um creme de deixar secar, quando secou, NOSSA, me vi com alguns cachinhos, me senti tão maravilhosa, tirei varias fotos. Lembro-me que na época tinha um estilo bem roquer e amei como os cachos compuseram meu estilo. Mais tarde minha mãe me chamou para fazer a escova, eu fiz, tinha cortado meu cabelo recentemente estava médio, e com um corte reto, quando me vi no espelho (esperando aquela sensação gostosa de me sentir linda como sempre me senti de cabelo liso), nossa... que decepção, sai de roqueira para emo em poucos minutos (nada contra, masssss não faz meu estilo). Naquele momento percebi que sim, pode ser que meu cabelo seja bonito só que eu não sei porque nunca dei uma chance.
Foi ai que me decidi, vou ser linda com o cabelo que Deus me deu e parar de tentar agradar as pessoas a minha volta que não gostaram da ideia!"



JAQUELINE
23 anos
Técnica: Tranças.

"Bom eu nunca quis alizar os cabelos, sempre gostei dos meus cachos,só que em um belo dia (aos 15 anos) quis pintar meu cabelo de roxo então coloquei descolorante, muita água oxigenada, lavei, sequei e fui pintar de roxo. Só que a pessoa que pintou meu cabelo de roxo, pintou ele penteando então quando fui lavar, meu cabelo tinha alisado e tinha se quebrado todo... Então comecei a alisar mais! Meu cabelo nunca ficava bonito, não tinha crescimento mais,e quebrava muito e mais na parte da frente. Então decidi voltar com os cachos que não eras pra ter saído de mim, esta sendo difícil, pois meu cabelo demora muito a crescer, e não sei quanto tempo vou passar na transição. Mas estou nessa luta e não vou desistir!
Beijos!"

VIVIANE
21 anos
Técnica 1° Foto: Fitagem
Técnica 2° foto: Bigudinhos Circulares

" Estou a mais ou menos um ano sem química, mas decidi entrar na transição mesmo faz 8 meses. Eu estava cansada de toda vez que eu lavava o cabelo ter q fazer chapinha, fora q eu já não tinha mais tempo para isso, afinal eu estudo e trabalho. No começo eu não tinha coragem de usar ele cacheado, morria de vergonha, até que de tanto ver muitos vídeos no YouTube, resolvi arriscar e olhaa... foi a melhor coisa que eu fiz! Quando comecei usar o cabelo natural todos a minha volta me elogiaram, minha família e amigos estão me dando a maior força, e a partir dai me aceitei, e dei adeus a chapinha.
Quanto a técnica q eu utilizo para texturizar, normalmente é a fitagem por ser mais rápida, mas quando eu quero os meus cachos mais definidos eu faço texturização com bigudinhos circular."


Todas muito lindas!
Obrigada meninas! ♥

Eu tentei deixar o básico sobre texturização, para o post não se estender muito, mas se vocês acharem necessário e surgir muitas dúvidas eu posso estar fazendo um post, ou posso tentar vídeo também, tirando dúvidas (só não vou prometer vídeo rs).

E ai, qual a texturização é a melhor para seu cabelo?
Muito obrigada a todas que participaram, vou tentar fazer mais posts com participação das leitoras.
Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.
Espero que tenha sido bom para vocês.
Se vocês querem ver algum assunto aqui no blog, deixa a dica aqui nos comentários.

Aproveita e me segue nas redes sociais
Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara

Beijo para vocês e ótimo FDS! :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores