sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Por que a parte da frente não cacheia?"

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Uma das coisas que mais vejo por ai são meninas perguntando "Por que a parte da frente do meu cabelo não cacheia?" ou algo do tipo.
Muitas garotas sofrem com isso. A parte de trás esta lá, crescendo e cacheando, e a parte da frente... nada...

Mas porque isso acontece?

Quando vamos ao salão fazer algum procedimento químico, ou escova, a parte que recebe mais "atenção" é a da frente, em alguns casos ainda, aquele cabelo que fica por cima (o que mais aparece, no caso). Sempre quando escovamos passamos mais vezes a prancha na parte da frente, buscando a "franja perfeita", com o tempo, seu cabelo acaba acostumando e permanece esticado. Já a parte de baixo, por não sofrer tanto nos procedimentos capilares, sempre responde melhor durante a transição.
Em alguns casos ainda, de meninas que não fizeram o BC, o peso do cabelo pode estar contribuindo para que ele fique mais esticado, então quando cortamos, ele pode cachear um pouco mais do que estava, mas a parte que já passou pela prancha, dificilmente vai ficar igual o natural, mesmo depois do corte.

Na ultima vez que fiz relaxamento, a cabeleireira penteou muito uma parte do eu cabelo, e ela ficou super esticada, parecia que estava com progressiva, (uma progressiva que era só em um lado da cabeça kkk), e eu não conseguia de forma alguma cachear essa parte, por isso parei de fazer relaxamento, graças a Deus fiquei livre disso.
Mas pra falar verdade, eu ainda sofro com isso, porque ás vezes faço escova nos meus cabelos (raramente).
Já passei pela transição há tempos, mas olhem essa foto...

Podem perceber que um pedaço da minha franja não está tão definida, ela só cacheia um pouco se eu dar umas amassadas nela, caso não faça isso ela fica lisinha, como se eu tivesse passado prancha (nesse dia eu dei umas amassadas, mas ainda não cacheou igual o resto do cabelo).
Meu cabelo é muito obediente pra isso rs se eu faço um rabo de cavalo, a parte que fica esticada, fica como se fosse escova; se penteio e deixo solto, a parte da franja que fica mais próxima da raiz, enrola e a outra estica, mas se eu der umas amassadinhas ela fica enroladinha rs por isso ainda faço escova, porque ela não prejudica meu cabelo há ponto de eu não conseguir consertar, mas eu só faço escova uma vez a cada 3 ou 4 meses, mais ou menos.
Essas fotos são de hoje, como é dia de ver o 'boy', dei uma caprichada kkkk olha como ela ficou mais enrolada...

Nem parece que sofre né? kkkk

Obs.: Cortei um pouquinho ontem haha

Mas o que eu faço para melhorar?

Dependendo de como estiver, uma fitagem já vai resolver tudo (é só dividir o cabelo em mechas finas, passar creme mas mechas e depois amassar os cabelos e deixar secar, ou usar o difusor), mas em outros casos, vai ser preciso de uma texturização mais bacana para ajudar (Tem umas dicas de texturização aqui).
Se você está em transição, para evitar esse problema você vai ter que abrir mão da chapinha.

E vocês, também tem problemas com isso?
Conta aqui pra mim!
Espero ter ajudado!
Beijoooos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Menina...como está seu cabelo hoje?? Sofro do mesmo problema mas isso está me enchendo o saco, sabe?...tipo tem horas que dá até vontade de alisar de vez! Meu cabelo é muuito parecido com o seu. Minha frente fica muito indefinida, estranho...vc faz algo diferente hj em dia no cabelo pra melhorar isso? Fico tão perdida.

    ResponderExcluir