Pesquisar

terça-feira, 31 de maio de 2016

PETROLATO: O que é? Que mal ele faz?

Oii meninas!
Tudo bem com vocês?
O post de hoje é sobre o petrolato, que é um grande problema para os cabelos, e gera muita dúvida ainda (tem gente que nem sabe o que é isso na verdade rs). Então vamos tirar umas dúvidas.

O que é o petrolato?

O petrolato é um derivado do petróleo. Sua descrição nos produtos pode ser: Petróleo Liquefeito, Petrolatum, vaselina, óleo mineral, Mineral Oil, parafina líquida, paraffinum liquidum, óleo de parafina. Ele pode ainda ser usado como matéria-prima na fabricação dos silicones (mas nem todo silicone é feito de petrolato).

Por ter um custo muito baixo, os petrolatos são muito usados na fabricação de produtos para pele e cabelo, por isso é bom ficar de olho da composição dos produtos.

** Lembrando que não são usados somente em cremes de hidratação, mas também em condicionadores, cremes para pentear, óleos reparadores de ponta (principalmente), protetores térmicos, etc...

Mas qual o problema disso?

Provavelmente você já usou uma máscara de hidratação e, depois que lavou o cabelo, parecia que nem havia hidratado, esse é o problema.

Os petrolatos não trazem nenhuma hidratação para nossos cabelos e pele, além disso ele não consegue penetrar na nossa pele e cabelos, por isso não vai ajudar, por exemplo, a levar para a estrutura dos fios as vitaminas que ele precisa. O que ele faz é criar uma capa no nosso fio causando superficialmente efeito de maciez, essa capa não permite que se perca hidratação do fio, mas ela também barra a reposição nutricional, ou seja, quando você voltar a passar uma hidratação no seu cabelo, ela não vai conseguir penetrar no seu fio. Além de tudo essa capa não deixa você perceber a real situação do fio.
Por isso, quando você usa frequentemente produtos com petrolatos, é como se você estivesse matando seus cabelos aos poucos, pois se essa capa não for desfeita, seu cabelo não receberá mais nenhum nutriente, fazendo com que ele não cresça e se quebre.

Outra coisa que ele pode fazer é acumular e causar entupimento de poros - nos cabelos, isso dificulta o crescimento; na pele, pode causar dermatites.

Mas não é só passar shampoo que sai?


Com shampoo sai mesmo, mas tem um probleminha.

Os shampoos menos agressivos (geralmente os perolados), ou sem poder de agressão aos fios (liberados para No poo e Low Poo), não conseguem desfazer essa capa, pelo menos não facilmente (acredito que com um tempo saia).
Por exemplo se você usa produtos com petrolatos toda semana, essa capa nunca será desfeita.

Os shampoos que possuem sulfatos agressivos, retiram toda e sujeira do nosso cabelo, e levam embora também os petrolatos, o problema é que ele tira os nutrientes, as hidratações e a proteção no nosso fio, além disso, como ele faz a limpa na nossa cabeleira, nosso sistema entende que precisa ser produzido mais óleo ali, daí surge o problema da oleosidade excessiva e caspa. Eu já expliquei um pouco sobre isso no post sobre No Poo.
A oleosidade natural do couro cabeludo é rica em nutrientes, mas a maioria das pessoas vê a oleosidade como sinônimo de sujeira, mas a verdade é que nossos cabelos e pele fazem bom uso dessa oleosidade, e também necessitam dela. 

O fato é que, não adianta você usar um shampoo agressivo todo fim de semana, por exemplo, só para continuar usando produtos com petrolatos. Se você usar um shampoo agressivo e depois tacar petrolato por cima, você vai estar encapando seu cabelo sem nenhum nutriente.
Se você quer abandonar esse petrolato deve fazer o seguinte:
Se você vai começar esse tratamento hoje, seu cabelo provavelmente terá um pouco de petrolato, então é necessário que lave seu cabelo mais uma vez com o shampoo com sulfato agressivo, pois ele tem a capacidade de tirar o petrolato do seu fio. Depois disso abra mão desses produtos.

Mas então nenhuma máscara com esse produto presta?

Não é bem assim, até porque as máscaras não possuem somente petrolatos na composição, elas tem ingredientes que realmente hidratam nossos cabelos, mas fica difícil selecionar se o efeito é dos ingredientes ou dos petrolatos. Existem máscaras com petrolato que hidratam realmente nosso cabelo, e existem máscaras com petrolato que apenas aparentam hidratar. Uma maneira de fazer esse teste é ver como o cabelo fica uns dias depois da hidratação.

Se você não que abrir mão daquela máscara que acabou de comprar, você pode alternar o uso com hidratações caseiras, e máscaras que não possuem petrolato na composição.
Agora se o petrolato está em um creme para pentear, ou condicionador, fica mais difícil rs

Mas eu também não vejo problemas em usar esses produtos às vezes, naquele dia que o cabelo não tá grandes coisas e você quer dar uma encapada nele, porque tem uma festa ou algo importante para ir rs
Então a dica é: você dá uma encapada e depois é só usar um shampoo anti-resíduos na próxima lavagem, lembrando que eles agridem um pouco os cabelos, então vai precisar de uma boa hidratação depois, com bastante óleo de preferência. Mas faça isso no máximo uma vez ao mês, e nos outros dias use produtos sem petrolatos. ;)

Então meninas, é isso.
Espero que tenha ajudado
Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários.
Beijos :*

sexta-feira, 27 de maio de 2016

RESENHA: Creme Multifuncional Salon Line

Oi meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha de novo haha
Hoje a resenha é do creme Multy da Salon Line, não usei ele de todas as formas possíveis, mas vamos lá rs

O que diz na embalagem?

LINHA SALON LINE MULTY: tudo que você precisa para facilitar o seu dia a dia de cuidados para os cabelos!
Multy Creme Multifuncional com vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito "desmaio" nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.

Vitamina A: auxilia no crescimento saudável
Vitamina E: ação de proteção antioxidante
D-pantenol: Proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho

O creme multifuncional pode ser usado com ou sem enxágue, depende do seu momento.

MODO DE USO 1: como pré-shampoo. Em torno de 10 minutos antes do banho, aplique uma pequena quantidade do Creme Multifuncional nos fios para proteção da ação de um shampoo com muito efeito de limpeza, e também das pontinhas ressecadas.

MODO DE USO 2:  Como condicionador. Após o shampoo, aplique o Creme Multifuncional uniformemente nos cabelos molhados . Massageie a deixe agir de 1 a 3 minutos. Caso deseje uma hidratação mais profunda, deixe agir por 30 minutos com touca. Enxágue.

MODO DE USO 3: Como finalizador. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o Creme Multifuncional mecha por mecha, enluvando bem os fios. Também pode ser usado para proteção dos fios nas praias e piscinas e ainda como ativador de cachos leve, caso seu cabelo seja cacheado.

MODO DE USO 4: Como CO-WASH - lavagem suave apenas com condicionador. Com os fios úmidos aplique a quantidade equivalente ao que usaria de shampoo da raiz as pontas. Massageie suavemente e enxágue. Recomendamos intercalar a lavagem CO-WASH apenas com o Creme Multifuncional com a lavagem regular com o uso de shampoo e condicionador. Para cabelos extremamente ressecados, cacheados ou crespos, esse método ajuda a reter hidratação, pois devido ao seu pH o creme mantém a cutícula selada.

Liberado para NO POO

Minha experiência...

Eu testei como creme de hidratação, finalizador e condicionador.
Como creme de hidratação ele é bom, não senti nada de extraordinário, misturei ele com mel e azeite de oliva e o resultado foi o mesmo que com outros creme de hidratação.
Como finalizador eu não gostei rs ficou estranho, com aspecto de muito creme e não ajudou a definir.
Como condicionador eu adorei, ficou bem macio.
Vou comprar mais vezes para usar como condicionador, é uma opção baratinha e boa ;)
Nessa foto tinha lavado e condicionado com ele, finalizei com Garnier Fructis - Cachos Poderosos.


E vocês? Usam esse creme?
Conta pra mim!
Beijos :*

terça-feira, 24 de maio de 2016

RESENHA: Creme para pentear Salon Line "{Que tal?} Cachos dos sonhos"

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer a resenha do creme "{Que tal?} Cachos dos sonhos" para pentear da linha #Tôdecachos da Salon Line.

Vocês já devem ter visto muito esses cremes por ai, a linha oferece opções específicas para os tipos de cabelos 2, 3 e 4. Como meu cabelo é uma mistura de 2C com 3A, comprei o "{Que tal?} Cachos dos sonhos" (se você ainda não sabe seu tipo de cabelo veja esse post sobre os tipos de cabelo).

Eu já fiz resenha do Gel para Day after dessa linha, se você não viu ainda, veja aqui.

Agora chaga de conversa e vamos ver sobre o produto.

O que diz a embalagem?

"Seu sonho agora virou realidade! Chega de cabelo sem volume... CACHOS DOS SONHOS nasceu com a leveza e definição que você sempre sonhou! Sem aquele efeito umidificado que a gente sabe que você não gosta e com ativos super poderosos para deixar seus cachinhos soltos e definidos, sem frizz, leve e com muuuito brilho. Arrasamos né?! a gente sabe! ;)

Indicado para cachos tipos 2ABC e 3A
Livre de sulfato petrolato, silicone e oleo mineral
Contém óleo de Amêndoas, Tutano e óleo de Moringa

+Leveza! 
+ Hidratação! 
E muito + belezura!

Frizz?? Nem pensar! 
Leve, levinho!

Cachos soltos e libertos!"

Minha experiência....

Ele é bem grossinho, achei que seria bom para mim, mas confesso que esperava bem mais do produto.
Comprei ele há quase um mês. Na primeira vez que usei não gostei nada, deixou meu cabelo muito pesado, e deixou com aspecto de que tinha muito creme passado, ficou estranho. Sabe quando você pega seu cabelo e parece que ele tá sujo, com muito óleo e creme misturado, tava assim.
Na segunda vez que usei, passei menos produto, ai não ficou bom também, continuou com esse aspecto e ainda não definiu como define com o outro creme.
Depois disso coloquei ele em uma hidratação, porque já tinha desistido de usar como creme de pentear. Até que decidi tentar colocar água nele, ai consegui um resultado melhor, que foi esse de hoje.

Acho que, por ter muito óleo ele deixou meu cabelo assim.
Além de tudo, ele faz meu cabelo demorar mais para secar, o resultado de hoje não foi de todo ruim, mas com o Garnier Fructis - Cachos Poderosos (meu favorito) tenho um resultado bem melhor.

Mas vele lembrar que cada cabelo é um, então se vocês quiserem, testem e me contem aqui.

Alguém ai já usou?
Conta aqui pra mim qual o creme finalizador de vocês!
Beijos!

sábado, 21 de maio de 2016

PINCEIS PARA OLHOS: "Para que serve esse pincel?"

Oiiii meninas!
Tudo bem com vocês?

Na terça fiz um post sobre pinceis para o rosto, e hoje vamos ver sobre os pinceis para os olhos.

Assim como os pinceis de rosto, é bom escolher bem o tipo de cerdas, lembrando que:

Sintéticas:
As cerdas sintéticas são firmes, durinhas. Ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos, elas deixam a maquiagem mais pigmentada e os traços mais definidos. Após a lavagem, a secagem é mais lenta e as cerdas mantém o formato. Elas absorvem menos maquiagem líquida.

Naturais:
As cerdas naturais são macias e maleáveis. Ideais para aplicar produtos em pó e esfumar, pois espalham suavemente o produto, deixando a maquiagem mais leve. Após a lavagem, secam mais rápido e as cerdas ficam abertinhas. Elas absorvem mais maquiagem líquida.

Agora vamos ver mais sobre os pinceis...


Pincel para delinear: Como o próprio nome diz, ele é um pincel para delinear, pra mim ele é o melhor para quem está começando, por ele ser mais fininho você pode controlar melhor o produto aplicado.
Pinceis com topo reto: Esse também pode ser usado para delinear, ele também é usado para corrigir sobrancelhas e para aplicar sombra rente aos cílios inferiores.

Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e corrigir as sobrancelhas.

Pincel angular: É ideal para marcar o côncavo com precisão e também pode ser usado para aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores

Pincel para aplicar sombra: Pinceis aplicadores de sombra de cerdas naturais, podem ser usados para aplicar sombras opacas, sem brilho. Já os pincéis aplicadores de sombra de cerdas sintéticas, podem ser usados para aplicar sombras brilhosas, 3D, cintilantes.

Pincel estreito: Esse pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

Pincel de corretivo: Isso mesmo, você pode usar pinceis os pinceis de corretivo para aplicar sombras também, eles vão dar deixar as sombras mais pigmentadas.

Pincel lápis: Você pode usá-lo para marcar o côncavo e para aplicar sombra rente aos cílios inferiores, tudo isso com mais precisão.

Pinceis de esfumar: esses são para esfumados mais concentrados.

Pinceis de esfumar (rabo de cavalo): Indispensáveis para fazer aquele esfumado lindo no côncavo, são esses mesmos que apareceram no post sobre os pinceis para rosto (veja aqui)

Pincel escovinha: esse serve apenas para pentear as sobrancelhas



Então meninas, espero que tenham gostado.
Quase todos esses pinceis vocês encontram aqui!
Beijoo!


terça-feira, 17 de maio de 2016

PINCEIS PARA ROSTO: "Para que serve esse pincel?"

Oiii
Tudo bem com vocês?

Quando a gente vai comprar os pincéis para maquiagem a gente vê aquele moooonte de pincéis, e não sabe nem o que fazer com eles.

Então confere ai pra você não se sentir tão perdida!

Ás vezes a gente quer começar a se maquiar, ai vê aqueles pincéis todos que a maioria das blogueiras usam, ai dá até um desânimo... mas se acalme porque você não precisa de tudo aquilo! É claro que alguns pincéis vão facilitar a sua vida, mas a gente pode adaptar algumas coisas.
Alguns pincéis nós conseguimos aproveitar para fazer várias coisas, quando compramos os pincéis para auto maquiagem ai é que dá mesmo rs vocês vão perceber isso nesse post.

Então vamos começar vendo a diferença entre as cerdas sintéticas e naturais...

Sintéticas: As cerdas sintéticas são firmes, durinhas. Ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos, elas deixam a maquiagem mais pigmentada e os traços mais definidos. Após a lavagem, a secagem é mais lenta e as cerdas mantém o formato. Elas absorvem menos maquiagem líquida.

Naturais: As cerdas naturais são macias e maleáveis. Ideias para aplicar produtos em pó e esfumar, pois espalham suavemente o produto, deixando a maquiagem mais leve. Após a lavagem, secam mais rápido e as cerdas ficam abertinhas. Elas absorvem mais maquiagem líquida.

É bom ficar atenta na hora de comprar as esponjinhas também: Esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.
Sou fã das esponjinhas, mas não gosto para aplicar produtos em pó, apesar de serem mais práticas, as esponjas porosas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Caso você queria tentar, para a aplicação não ficar pesada, ou com efeito artificial, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

E quanto ao tamanho?

A maioria dos pincéis exitem de vários tamanhos diferentes, mas isso é fácil!
Os pincéis faciais menores são ideais para áreas menores do rosto e para aplicações mais precisas. Por exemplo, iluminar ou contornar o nariz, aplicar corretivo em uma manchinha ou espinhas.

Basicamente é isso. Essas características vão te ajudar a definir pra qual finalidade você pode usar o pincel.

Agora vamos ver um pouco sobre alguns tipos de pincéis...

Lembrando que na falta de algum, a gente pode usar as mãos também!

Esponjinhas: 

Pra mim é a melhor opção, tanto para a aplicação de base quanto para corretivo. Para aplicação de produtos em pó, não gosto muito.
Eu já fiz resenha dessa esponjinha da Belliz (veja aqui), eu amei a esponjinha, além de baratinha, ela dá um acabamento maravilhoso, depois dela nem usei mais pincéis para base e corretivo. Ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural.
Não vou ficar falando muito sobre ela, porque já tem resenha dela aqui.
Você pode usar apenas para dar o acabamento, quando usar os pincéis, para suavizar e tirar possíveis marcações.

Língua de gato: Esse pincel serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O acabamento dele não é dos melhores, ele deixa marcas, mas ele deixa a pele com uma cobertura melhor. Se quiser, dê acabamento com uma esponjinha para tirar as marcações.
Os Língua de gato pequenos são ideias para aplicar corretivos em áreas mais precisas, os médios para corrigir áreas grandes como as olheiras, e as pequenas também, como marcas de acne. Mas eu ainda prefiro as esponjinhas rs
 

Língua de gato reto: Ele tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do dele é reto. Você pode usar da mesma forma que o língua de gato tradicional.

Duo Fibre: Esse eu prefiro para aplicar o Primer, quando não aplico com as mãos mesmo rs
É um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Tem uma textura macia. É indicado para quem gosta uma cobertura de base mais leve. Tente aplicar dando batidinhas em todo o rosto.

Algumas pessoas usam na aplicação de pó, e indicam para quem prefere uma aplicação mais suave. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.
Você também pode usar para aplicar blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois ele esfuma e espalha o produto de maneira uniforme.

Mini Duo Fiber: esse modelo de pincel é ideal para aplicar iluminadores em creme, ele garante um acabamento leve e esfumado.

Kabuki: Quando não usava esponjinha, era meu preferido para aplicar base.
Esse é um pincel mais denso que proporciona maior precisão e cobertura para a pele. Deposite uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida use o pincel para espalhar. Você vai economizar produto e deixar a pele com um aspecto natural. Ele vai corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. Mas, por ser mais denso e preciso, ele pode deixar marcações na pele.

Pincel para pó: é o modelo mais comum para aplicação de pó compacto. Feito de cerdas naturais, ele te dá uma pele com acabamento aveludado e uniforme.
Os com ponta fina são mais precisos, por isso são indicados para aplicar pó em áreas específicas, e fazer contorno. Você pode usar para aplicação de blush também, e iluminador, é só pegar pouco produto e aplicar de forma suave.
Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas. Use ele também para fazer o contorno, ou iluminar a pele.
Chanfrado: É indicado para fazer um contorno mais esfumado e natural. Você pode usá-lo para aplicação do Blush também.
Pincel para contorno pequeno: É um modelo mais preciso. Ótimo para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Você pode usar um pincel maior para esfumar tudo no final. Para ter um efeito mais uniforme.
Pincel pontudo: ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentre o produto na ponta do pincel e aplique dando leves batidas na área desejada. Você pode usá-lo para fazer o contorno também.
Pincel de esfumar: esse modelo de pincel é indicado para quem deseja iluminar o rosto com precisão em áreas pequenas. Ele garante uma pele com aspecto esfumado e natural.
Pincel Leque: Tem a função de uma vassoura. Ele serve para tirar restos de pó do rosto, ou sombras que tenham caído.


Espero que tenham gostado!
Beijos!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

CRESCIMENTO CAPILAR: "Coisas que já usei e coisas que já ouvi falar"

Oolá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é de interesse de muitas rs já tava passando da hora de fazer um post sobre crescimento de cabelo né!? rs
Já tem algumas dicas por aqui, mas nenhum post exclusivo. Então trouxe para vocês algumas coisas que fiz ou usei quando meus cabelos estavam custos, e que acho que ajudaram, e trouxe também algumas coisas que já ouvi falar que são boas.

Fora um alimentação adequada, podemos usar alguns produtos para estimular o crescimento dos nossos cabelos.
Eu não fiz muita coisa para o meu cabelo crescer, nem conhecia muita coisa quando fiz BC.

O que acredito ter ajudado no crescimento é o seguinte...

Meu cabelo teve um crescimento muito bom depois do BC, e ainda tem. Acredito que quando você hidrata muito, ele responde bem, e era o que eu fazia.
O que gostava muito de fazer é usar essa ampola pra crescimento da Vita Seiva. Toda vez que comprava uma máscara de hidratação nova, eu comprava uma dessas e colocava dentro do pote.
Outra coisa que fazia, eram tranças, usava muito o cabelo preso, e dormia muito de coque (com o cabelo seco, claro) e ainda durmo de coque praticamente todos os dias.
Em umectações eu só usava o Azeite de Oliva extra virgem, e acrescentava ele em muitas hidratações. Acredito que quando fazemos umectações com qualquer óleo e fazemos massagem no couro cabeludo, ajuda muito.

Já ouvi falar de outras coisas que também podem ajudar...

Não aplicar condicionador na raiz

Aplicar o condicionador na raiz vai dificultar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode prejudicar no crescimento.
Bom, eu não tenho costume de aplicar na raiz, então pode ter ajudado também.

Tônico de alho

Como eu tenho cabelo pra 3 cabeças kkk eu usei apenas um vidrinho dele, depois desisti, eu também não sou uma pessoa que consegue seguir uma rotina direitinho rs mas já vi muitas meninas elogiando esse produtinho, algumas só reclamam do cheiro.
Ele é fácil de achar. Sua aplicação é fácil (procure seguir as instruções da embalagem, porque misturar ele com outros produtos pode não dar o mesmo resultado).

Shampoo Bomba Salon Line

Esse é um produto que tenho visto muitas elogiando.
Ele tem em sua composição o óleo de rícino,Vitamina A, D-Panthenol e Whey Protein.

Essas dicas eu já dei aqui no blog, mas vou deixar aqui, pra quem não viu ainda...

Faço uso da maioria deles. Vou deixar o lincado para quem quiser ver mais.

Mel
Uso sempre em hidratações

- Tomar 2 colheres de mel por dia estimula o crescimento;

- Acrescente um pouco de mel ao seu shampoo e lave seus cabelos ao menos duas vezes na semana com esse shampoo;

- Condicionador caseiro

2 colheres (de sopa) de mel puro.
1 gema de ovo.
1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea, deixe na geladeira por uma semana. Apliquei 3 vezes por semana após lavar com shampoo;

- Fazer uma mistura de mel com água e aplicar no couro cabeludo massageando (a água é somente para facilitar a aplicação) e depois deixe nos cabelos por duas ou 3 horas;

- Você pode também misturar algum óleo vegetal com mel e aplicar em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando bem, coloque um toquinha e deixe por 30 minutos, 1h mais ou menos

Óleo de Rícino
Já usei para crescimento dos cílios, e funciona mesmo (veja aqui)

Vários outros óleos são conhecidos por ajudar no crescimento capilar, por exemplo, óleo de Girassol, óleo de Coco, óleo de semente de uva, mas de todos o queridinho para crescimento é o óleo de rícino.
O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea quando aplicado e massageado no couro cabeludo, além de estimular o cabelo a crescer, sobre tudo forte e saudável.
Para isso, basta aplicar no couro cabeludo e massagear por cerca de 5 minutos, colocar um touca plastica e deixar por algumas horas e depois lavar os cabelos normalmente. Se puder dormir com eles é melhor ainda.

Vinagre de Maçã
Meu cabelo ama rs

Lave os cabelos com shampoo, misture 1 quantidade de vinagre de maçã para 2 quantidades de água (ex.: 1 colher de vinagre e 2 colheres de água), em seguida, passe nos cabelos, deixe por uns minutos, depois condicione.

Água de arroz
Ainda não testei

Experimente separar a água do arroz lavado e com os cabelos já lavados e úmidos, despeje a água em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo (vale uma massagem também né). Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água fria.

Alimentação
Confesso que minha alimentação não é das melhores, mas gosto muito de alguns alimentos desses kkk

Carne, leite, queijo, iogurte, tomate, manga, abóbora, laranja, limão, morango, kiwi, peixe, ovo, fígado, frango, feijão, beterraba, sementes de abóbora, gelatina sem açúcar, cenoura, amêndoa, amendoim, abacaxi, acerola, etc...

E vocês? Tem alguma dica?
Espero ter ajudado!
Beijooos!

terça-feira, 10 de maio de 2016

FILTRO SOLAR

Ooooii

Como é que vocês estão?

Quando a gente fala em filtro solar muita gente pensa: "Eu nem fico no sol, por isso não uso..."
Eu também achava isso, até surgir a primeira manchinha na minha pele...

Pois é, protetor não é somente para os dias de praia, sol, piscina... 

Usar protetor solar é extremamente importante! Ele ajuda a combater o câncer de pele, evita a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.
Por isso é importante que você aplique o protetor em todo o corpo, não somente no rosto, e use protetor até mesmo no inverno, em casa, no trabalho, na rua...
Algumas pessoas não acreditam que as luzes artificiais também podem fazer mal para a nossa pele, outras consideram que elas danificam pouco, algumas falam da capacidade da penetração dos raios solares nos ambientes... Enfim, o fato é que é sempre bom prevenir!
Eu, por exemplo, fico o dia todo em escritório, e estou aqui com 20 aninhos, e com minhas primeiras manchinhas de sol (uma já está até grandinha rs). Por isso comecei a usar protetor.

Na hora de comprar é bom observar...

Fator de proteção
Os filtros solares tem capacidade de absorver ou refletir os raios solares. O fator de proteção solar (FPS) dos protetores, indica quanto tempo ele vai te deixar protegido dos raios solares.. Funciona da seguinte forma: se a pele sem protetor começa a queimar em 10 minutos de exposição ao sol, com um protetor de FPS 15, vai demorar 150 minutos (15 vezes mais tempo).
Lembrando que, quanto mais clara sua pele for, maior deve ser o fator de proteção.

Verifique se o protetor tem proteção contra raios UVA e UVB
Alguns filtros protegem a pele somente dos raios UVB, que são os raios que causam danos nas camadas intermediarias da pele e não protegem contra os raios UVA, que são os raios que atingem as camadas mais profundas da pele, causando danos a longo prazo.

Não comedogênico
Procure por protetores que são não comedogênicos, para evitar a obstrução dos poros, que pode causar cravos.

Oil Free ou Oil control
Como é um produto que você vai usar diariamente, é bom procurar protetores com essa descrição, eles vão evitar problemas como acne, por exemplo.
A diferença é que os 'oil free' não tem óleo em sua composição. Então, ele não vai deixar a pele brilhante ou com aspecto oleoso. Já os 'oil control' contém partículas que absorvem a oleosidade que a pele produz naturalmente ao longo do dia e garante o acabamento matte, já que reduz o brilho e diminui o aspecto oleoso. Ou seja, eles tem uma fórmula adequada para a pele oleosa e ainda oferece outros cuidados para a pele.
Existem vários outras coisas que podemos observar na hora de escolher, por exemplo: se o protetor tem cor, se é anti-idade, hipoalergênico, etc. Por isso é bom consultar o farmacêutico.

Eu uso esse protetores aqui...
No rosto, uso esse da LA ROCHE-POSAY...
Como minha pele não é oleosa, optei por esse.
A embalagem indica que é para todos os tipos de pele, mas sugiro consultar o farmacêutico, pois dependendo da sua pele, você pode achar esse oleoso.
Gostei muito dele, não ficou branco, não deixou minha pele oleosa, não tem parabenos e não é comedogênico. Como ele é mais caro, uso apenas para o rosto.

Esse B.B cream da L'ORÉAL PARIS também é ótimo, não uso ele sempre, só uso quando vou fazer alguma maquiagem para sair, seu FPS é 20.
Minha cor é a 'Média'. 
No corpo, eu uso esse da L'ORÉAL PARIS

Ele é um ótimo protetor, comprei ele no final do ano passado para ir para a praia e praticamente não queimei.

Então bora usar o protetor?
Espero que tenham gostado!
Beijos!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Por que a parte da frente não cacheia?"

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Uma das coisas que mais vejo por ai são meninas perguntando "Por que a parte da frente do meu cabelo não cacheia?" ou algo do tipo.
Muitas garotas sofrem com isso. A parte de trás esta lá, crescendo e cacheando, e a parte da frente... nada...

Mas porque isso acontece?

Quando vamos ao salão fazer algum procedimento químico, ou escova, a parte que recebe mais "atenção" é a da frente, em alguns casos ainda, aquele cabelo que fica por cima (o que mais aparece, no caso). Sempre quando escovamos passamos mais vezes a prancha na parte da frente, buscando a "franja perfeita", com o tempo, seu cabelo acaba acostumando e permanece esticado. Já a parte de baixo, por não sofrer tanto nos procedimentos capilares, sempre responde melhor durante a transição.
Em alguns casos ainda, de meninas que não fizeram o BC, o peso do cabelo pode estar contribuindo para que ele fique mais esticado, então quando cortamos, ele pode cachear um pouco mais do que estava, mas a parte que já passou pela prancha, dificilmente vai ficar igual o natural, mesmo depois do corte.

Na ultima vez que fiz relaxamento, a cabeleireira penteou muito uma parte do eu cabelo, e ela ficou super esticada, parecia que estava com progressiva, (uma progressiva que era só em um lado da cabeça kkk), e eu não conseguia de forma alguma cachear essa parte, por isso parei de fazer relaxamento, graças a Deus fiquei livre disso.
Mas pra falar verdade, eu ainda sofro com isso, porque ás vezes faço escova nos meus cabelos (raramente).
Já passei pela transição há tempos, mas olhem essa foto...

Podem perceber que um pedaço da minha franja não está tão definida, ela só cacheia um pouco se eu dar umas amassadas nela, caso não faça isso ela fica lisinha, como se eu tivesse passado prancha (nesse dia eu dei umas amassadas, mas ainda não cacheou igual o resto do cabelo).
Meu cabelo é muito obediente pra isso rs se eu faço um rabo de cavalo, a parte que fica esticada, fica como se fosse escova; se penteio e deixo solto, a parte da franja que fica mais próxima da raiz, enrola e a outra estica, mas se eu der umas amassadinhas ela fica enroladinha rs por isso ainda faço escova, porque ela não prejudica meu cabelo há ponto de eu não conseguir consertar, mas eu só faço escova uma vez a cada 3 ou 4 meses, mais ou menos.
Essas fotos são de hoje, como é dia de ver o 'boy', dei uma caprichada kkkk olha como ela ficou mais enrolada...

Nem parece que sofre né? kkkk

Obs.: Cortei um pouquinho ontem haha

Mas o que eu faço para melhorar?

Dependendo de como estiver, uma fitagem já vai resolver tudo (é só dividir o cabelo em mechas finas, passar creme mas mechas e depois amassar os cabelos e deixar secar, ou usar o difusor), mas em outros casos, vai ser preciso de uma texturização mais bacana para ajudar (Tem umas dicas de texturização aqui).
Se você está em transição, para evitar esse problema você vai ter que abrir mão da chapinha.

E vocês, também tem problemas com isso?
Conta aqui pra mim!
Espero ter ajudado!
Beijoooos

terça-feira, 3 de maio de 2016

O BIG CHOP: Qual a hora certa?

Oiii Maravilhosas!

Como é que vocês estão?

O assunto de hoje é um assunto delicado, que divide opiniões em alguns pontos. O BIG CHOP!
Para quem não sabe o que é o BIG CHOP ( GRANDE CORTE ) ou BC, é o corte onde tiramos toda a química dos cabelos.

O Grande corte é uma coisa que deve ser muito pensada, e que cada um pensa de uma forma, até porque cabelo é uma coisa muito pessoal. Por isso resolvi fazer um post sobre o BC, falando um pouco o que eu acho sobre ele, e trouxe também a experiência de algumas leitoras.
Já quero aproveitar para agradecer a todas essas meninas lindas que participaram :* 

Mas então, qual o momento certo para o BIG CHOP?

Pra mim o BC tem que ser uma decisão certa, onde você pensa em tudo que você vai passar até que seu cabelo chegue no comprimento que você quer, para que você se prepare e não sofra depois.

Você não pode pensar, por exemplo, apenas no comprimento que seu cabelo vai ficar após o corte, mas também nos comprimentos que ele vai passar até chegar no tamanho que você quer.
E se você vai querer deixar de ir a um evento, só por causa de como o cabelo está, é melhor não fazer o BC. Se você faz texturização e fica bacana, segura o quanto puder, faz BC quando estiver segura. Você pode fazer escova também uma vez ao mês que não vai prejudicar, é só você cuidar do cabelo direitinho. Então se surgiu um evento importante e você tá com medo da texturização não dar muito certo no dia, você pode recorrer a escova, mas se cortar Joãozinho, não vai ter jeito.

Você tem que pensar se, quando o cabelo atingir certo comprimento, você não vai desistir e alisar ele porque não se sente bem com o fio naquele comprimento. Às vezes você não vai estar satisfeita com o comprimento do seu cabelo, e quando você puxar ele e perceber que ele está grande quando esticado, pode te dar vontade de alisar novamente.

Você tem que estar segura para conseguir lidar com as críticas, com os comentários. Quando o comentário vem de qualquer um, pouco importa, mas quando, principalmente seu marido / namorado te fala algo do tipo "preferia você de cabelo liso", "por que você não alisa, vai ficar grande de novo" é muito ruim, e a gente tem que ter firmeza, tem que ter foco para não ceder a química novamente.
Às vezes nossa auto-estima vai lá no chão, tem os dias que o cabelo não quer colaborar, mas a gente tem que pensar no resultado pra se manter firme.
2 MESES DEPOIS DO BC

Por isso eu digo que, se eu estivesse com química no meu cabelo hoje, só cortaria quando chegasse nos ombros. Eu não me sentiria bem com ele menor (pelo menos acho que não rs), confesso que também não me imaginava com ele nos ombros, tanto que quando minha mãe cortou meu cabelo nos ombros até chorei, porque achei que ia ficar horrível quando seco. Meu cabelo sempre foi grande, lá na bunda, e de repente ir parar nos ombros, pra mim foi meio que desesperador, mas não estava preparada psicologicamente para isso. Pedi minha mãe para cortar só as pontas e ela cortou de mais, talvez se eu tivesse planejado isso, tivesse sido mais tranquilo rs Depois de passar a mão no meu cabelo e ver que ele terminava ali nos ombros, meu coração até doeu rs mas depois que finalizei e ele secou achei lindo, e comecei a aceitar meus cachos (eu tinha relaxamento e tava tirando para fazer progressiva, mas desisti), e hoje, às vezes, até penso em passar a tesoura e cortar nos ombros novamente. ( Essa foto de cabelo curto é de 2 meses depois do BC, já tinha dado uma crescida)
Gosto desse comprimento
Já vi muitas meninas lindas de Black, e talvez se meu cabelo fosse um tipo 3c ou 4 eu teria uma opinião diferente, mas para mim não dá! Eu simplesmente não me imagino com o cabelo cortado acima dos ombros, enfim, o fato é que eu não sou muito corajosa para fazer coisas no meu cabelo, porque sou muito apegada a ele e morro de medo de fazer cagada (o que não me impede de fazer as vezes rs).

Enfim cada cabelo é um cabelo...

Então a hora certa do BC é você quem deve saber, só não adianta cortar Joãozinho e depois arrepender, se sentir mal, desistir no meio do caminho e alisar de novo para buscar um comprimento maior. Já vi algumas meninas que fizeram isso, e estão na luta de novo.

Cabelo cresce, mulher não é só cabelo, mas eu sei que não é fácil!
O cabelo é muito importante para a maioria das mulheres, estão acho que a gente só deve fazer o BC quando se sentir firme para isso. Se você realmente vai se adaptar, se o comprimento tá bacana para VOCÊ, faça!

Bom essa é minha opinião, agora veja a experiência de algumas leitoras...

KELLY SANTOS

"Eu consegui assimilar muito bem a proposta da transição.
Fiz escova botox pela última vez em setembro, depois descobri o que era transição capilar, fui estudando e aceitando a idéia de começar a cortar. O 1° corte eu quis bem curto, minha amiga fez uma nuca bem batida, e deixou um chanel (detalhe: estava de franja devido ao último alisamento). Os primeiros cachos apareceram na nuca, jà que estava bem cortado. Comecei a tomar coragem. O 2° corte fiz em janeiro, tirei mais da lateral do cabelo, cortando em camadas e deixei uma parte maior na frente, pois estava enrolando e precisava prender. O 3° corte foi no meu banheiro, peguei a tesoura e fiz o tal BC rsrs, na hora achei legal, mas quando lavei, vi que tinha pouco comprimento e poucos cachos. Comecei a me sentir horrorosa, meu marido me incentivou bastante dizendo o contrário. Nesse período a única coisa que usei foi o shampoo bomba de café e creme neutrox, só isso juro. Agora jà faz 3 meses do meu BC e estou adorando meu cabelo! Uso arco para prender a parte da frente. Meus cachos jà estão predominantes em meu cabelo. Houve muita zoaçao em todo o processo. Ouvi coisas como: “seu cabelo não ficou legal”, “você é louca de cortar” enfim, eu mesma me detonei várias vezes quando queria sair, e o tamanho do cabelo não ajudava para fazer um penteado, enfim... O que posso dizer hoje é que, tudo tem que ter um esforço, não podemos achar que vamos alisar e da noite para o dia, nossos cachos vão estar ali. Também não acredito em muitos métodos, usei apenas dois em todo processo. Acho que o principal é nossa alimentação que também influência no crescimento do cabelo, nossa aceitação de passar por isso, sabendo que não é fácil.
Coragem!!!!"


MARIA LIMA

"Eu adorei! Tava muito decidida, zero arrependimento. Não conseguiria viver com duas texturas... Acho que demorar pra cortar faz você ter vontade de desistir, mas cada um é cada um né!
Vai fazer 5 meses em maio, e hoje em dia me pergunto porque demorei tanto kkk"

Eryca Araújo


ERYCA ARAÚJO

"Eu não sei se foi bem um BC que eu fiz rs mas cortei bem curtinho meu cabelo e não arrependi não!!! Tô achando ótimo!"


Tamilles Cerqueira





TAMILLES CERQUEIRA

"Eu já vinha cortando meus cabelos aos poucos, mas devido a um corte químico, tivi que fazer o BC. De primeira achei estranho, mas aos poucos fui aprendendo a gostar do meu cabelo, não estava sabendo tratar, agora já sei e estou curtido muito essa fase de BC (1mes), estou amado!"

RITA NÍVIA

"Eu fiz um BC total máquina 2. No começo foi difícil, mas depois valeu muito a pena"
Mary Reis

MARY REIS

"Ja fiz a transição, e o meu BC. Me sinto muito bem com o meu cabelo natural, só me arrependo de não ter feito antes. Passei 4 meses em transição e fiz o meu BC, me senti tao feliz em ter se livrado da química.. No inicio é difícil mais o resultado é inexplicável de tanta felicidade!"


Duda Galdino

DUDA GALDINO

"Um dia eu simplesmente acordei e falei 'quero cortar o cabelo'. Não sei de onde tirei coragem, porque as duas texturas nem me incomodavam tanto.
Eu até gostava do meu cabelo em transição, mas naquele dia eu estava decidida que queria cortar o cabelo. Senti que aquele era o momento certo e foi isso que eu fiz! Cortei depois de 8 meses de transição.
Esses foram os melhores meses da minha vida. Foram meses de grandes descobertas, mas eu sabia que um dia a transição tinha que acabar, e acabou! Acabou a dois dias e eu tô muito feliz e me sentindo muito linda!

Não tive inseguranças e não vou ter."

JESSICA CRISTINA

"Fiz meu BC com 4 meses de transição. Nos primeiros dias, me senti horrivel! Menos mulher... Mas aí passei a me aceitar mais e fica mais feminina. Antes eu não ligava pra maquiagem, nem nada, agora não vivo sem!
Me sinto liberta, estou bem comigo mesma e estou linda!"
Jessica Cristina

Obrigada meninas!
Vocês são lindas!
Parabéns!

Espero que tenham gostado do post!
Conta aqui pra mim o que vocês acham do BC....
Beijos!!

Seguidores