sábado, 16 de abril de 2016

Técnicas de texturização capilar para lisas e cacheadas


Oiii meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje finamente vim trazer para vocês um post sobre texturização capilar (que eu enrolei um pouco para fazer, mas vocês me perdoam né? rs) foi complicado porque tinha que editar as fotos e textos das meninas, além do meu texto rs arrumar tudo bonitinho, algumas pessoas ficaram de me mandar alguma coisa que faltou e não mandaram, enfim, o que importa é que saiu né!? rs
E eu tinha outros posts que queria soltar primeiro também.

Primeiramente quero agradecer a todas as meninas lindas que contribuíram para o post. E dizer também que texturização é para qualquer cabelo, até para as lisas, quando quiserem mudar um pouco.

Então chega de conversa e vamos para o assunto, porque se não esse post vai ficar mais gigante ainda rs...

No post das Dicas para quem está em transição, uma das dicas foi fazer a texturização nos cabelos, e vi que algumas meninas não sabiam muito sobre o assunto.
Texturização nada mais é do que você modificar a textura do cabelo. No caso de quem está em transição é modelar a parte com química, para que ela fique o mais parecida possível com a natural.
Se você está em transição e vai usar isso frequentemente, não recomento que utilize ferramentas de calor para ajudar a secar o cabelo mais rápido.

Existem vários tipos de texturização, e existem as que ficam melhor em certo tipo de cabelo. Então, por exemplo, a texturização com tranças pode dar certo no meu cabelo, mas no seu com bigudinho pode ser melhor, entende? 
Pode ser também que com bigudinho fique bom, mas com coquinhos fique melhor ainda.
Então vale a pena testar todos os tipos, até achar aquele que fique melhor no seu cabelo, e não dar ideia para comentários do tipo "isso não deu certo no meu", se não deu certo pra sua amiguinha lá, pode ser a técnica que seja melhor para você, então se joga nos testes rs

Como eu não consegui meninas para exemplos de tipos diferentes de texturização, eu vou citar rapidamente alguns aqui...

Texturização com Curls formes:
Vocês já devem ter visto deles por ai, tem para vender de tamanhos maiores também. Ele vem com essa agulha ai para ajudar a passar os fios.

Vou deixar o link desse vídeo (aqui), para quem se interessar pela técnica.

Texturização com tranças:
Nela você não vai fazer nada mais do que tranças no seu cabelo, quantas você achar melhor, você pode fazer 2, 10, 1000 depende da sua boa vontade e do seu tipo de cabelo. Outro bem parecido é o twist.

Texturização com Bigudinho:
Existem vários tipos de bigudinhos. Utilizar eles é bem fácil, é só enrolar o seu cabelo neles e deixar secar.
A Geisla fez um vídeo explicando, vou deixar o link do vídeo mais abaixo.

BIGUDINHO CIRCULAR      BIGUDINHO        BIGUDINHO ESPIRAL
Texturização com coquinhos:
Sem duvidas uma das mais usadas e mais fáceis. É só você fazer vários coquinhos na cabeça, esperar secar e soltar.

Texturização com bobs:
Pra você ficar igual a Dona Florinda kkkk Minha mãe que gosta haha
Acredito que todas aqui já sabem como usar. O bom é que exitem de vários tamanhos, ai atente melhor aos tamanhos e formatos de cabelos.

Texturização com fitagem:
A fitagem não é só para aquelas que já estão livres da química. Dependendo de como estiver o seu cabelo basta você fazer a fitagem e depois secar o cabelo dando umas amassadas, usando o difusor, ou até mesmo usando uma peneira, como a Larissa fez (vou mostrar para vocês logo abaixo).

Além dessas existem várias outras, como:
Texturização com lápis, meia, canudinho, papel higiênico etc.

Então vamos conferir as texturizações dessas meninas lindas?

FERNANDA LANDIM
31 anos
Técnica: Coquinhos com grampo.
Insta @assuntosfe
Face (página): Assuntos da Fê
Blog: Assuntos da Fê

"Estou há um ano em transição capilar. Por quase 20 anos usei química no meu cabelo (fazia relaxamento). Minha opção em parar com a química foi a de querer o meu cabelo natural, resolvendo não retocar a raiz de três em três meses.
O relaxamento deixava o meu crespo mais solto, porém sem volume, e com o tempo percebi que gostava muito do meu cabelo com volume, que era quando a raiz aparecia. Então tomei a decisão de não querer mais a química na minha vida!
Mesmo ele crespo (as pontas com química estão cada vez mais finas), as duas texturas dão trabalho e como me falta coragem para o BC, recorro para as texturizações."

LUANA BORGES ROCHA
18 anos
Técnica: Coquinhos com grampo

"Decidi entrar em transição porque a química estava danificando muito o meu cabelo.
Foi por necessidade!"



GEISLA
16 anos
Técnica da primeira foto: Bigudinhos
Técnica segunda foto: coquinhos
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHaOj2_5LjGi2J2SiU0Vt4Q?app=desktop

No canal dela tem vídeo mostrando como ela texturizou, visita lá: 
https://www.youtube.com/watch?v=MdAo1xgAFek

"Estava cansada de ser escrava, e quase tive um corte químico!
Tive que tirar 60 cm de comprimento."





BIANCA FERREIRA
19 anos
Técnica: coquinhos
Instagram: @biasimonelli

"Comecei a ver minhas fotos antigas e vi como meu cabelo era mais bonito cacheado. Não tinha porque eu continuar usando química, alisando, estragando meu cabelo da forma que eu tava ( a frente já tava ficando quebradiça), o cabelo ralo ... tava feio já! Minha família toda dizendo que meu cabelo era lindo, que eu tinha estragado ... ás vezes ficava triste, mas foi bom pra ficha cair e entrar na transição. Cheguei a um ponto que nem banho de piscina eu não tomava, porque meu cabelo ficava horrível quando molhava e sentia vergonha! Dizer que a transição é fácil é mentira, realmente é um processo longo que requer bastante paciência ... mas de uma coisa todas nós devemos ter certeza ! Valerá apena , a sensação deve ser a melhor do mundo ... Força meninas! Vamos assumir a beleza natural, o cabelo que Deus nos deu! #foco #força #vaivalerapena"

Eu me identifiquei muito com a história dela


LARISSA GOMES
Técnica: finalização com peneira.

"Decidi mudar aos 15 anos no meu aniversário rs, quando muinha mãe, que é cabeleireira, estava sem tempo para fazer escova no meu cabelo e eu tinha lavado. Bom eu só tinha feito até metade do cabelo a progressiva
então decidi passar um creme de deixar secar, quando secou, NOSSA, me vi com alguns cachinhos, me senti tão maravilhosa, tirei varias fotos. Lembro-me que na época tinha um estilo bem roquer e amei como os cachos compuseram meu estilo. Mais tarde minha mãe me chamou para fazer a escova, eu fiz, tinha cortado meu cabelo recentemente estava médio, e com um corte reto, quando me vi no espelho (esperando aquela sensação gostosa de me sentir linda como sempre me senti de cabelo liso), nossa... que decepção, sai de roqueira para emo em poucos minutos (nada contra, masssss não faz meu estilo). Naquele momento percebi que sim, pode ser que meu cabelo seja bonito só que eu não sei porque nunca dei uma chance.
Foi ai que me decidi, vou ser linda com o cabelo que Deus me deu e parar de tentar agradar as pessoas a minha volta que não gostaram da ideia!"



JAQUELINE
23 anos
Técnica: Tranças.

"Bom eu nunca quis alizar os cabelos, sempre gostei dos meus cachos,só que em um belo dia (aos 15 anos) quis pintar meu cabelo de roxo então coloquei descolorante, muita água oxigenada, lavei, sequei e fui pintar de roxo. Só que a pessoa que pintou meu cabelo de roxo, pintou ele penteando então quando fui lavar, meu cabelo tinha alisado e tinha se quebrado todo... Então comecei a alisar mais! Meu cabelo nunca ficava bonito, não tinha crescimento mais,e quebrava muito e mais na parte da frente. Então decidi voltar com os cachos que não eras pra ter saído de mim, esta sendo difícil, pois meu cabelo demora muito a crescer, e não sei quanto tempo vou passar na transição. Mas estou nessa luta e não vou desistir!
Beijos!"

VIVIANE
21 anos
Técnica 1° Foto: Fitagem
Técnica 2° foto: Bigudinhos Circulares

" Estou a mais ou menos um ano sem química, mas decidi entrar na transição mesmo faz 8 meses. Eu estava cansada de toda vez que eu lavava o cabelo ter q fazer chapinha, fora q eu já não tinha mais tempo para isso, afinal eu estudo e trabalho. No começo eu não tinha coragem de usar ele cacheado, morria de vergonha, até que de tanto ver muitos vídeos no YouTube, resolvi arriscar e olhaa... foi a melhor coisa que eu fiz! Quando comecei usar o cabelo natural todos a minha volta me elogiaram, minha família e amigos estão me dando a maior força, e a partir dai me aceitei, e dei adeus a chapinha.
Quanto a técnica q eu utilizo para texturizar, normalmente é a fitagem por ser mais rápida, mas quando eu quero os meus cachos mais definidos eu faço texturização com bigudinhos circular."


Todas muito lindas!
Obrigada meninas! ♥

Eu tentei deixar o básico sobre texturização, para o post não se estender muito, mas se vocês acharem necessário e surgir muitas dúvidas eu posso estar fazendo um post, ou posso tentar vídeo também, tirando dúvidas (só não vou prometer vídeo rs).

E ai, qual a texturização é a melhor para seu cabelo?
Muito obrigada a todas que participaram, vou tentar fazer mais posts com participação das leitoras.
Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.
Espero que tenha sido bom para vocês.
Se vocês querem ver algum assunto aqui no blog, deixa a dica aqui nos comentários.

Aproveita e me segue nas redes sociais
Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara

Beijo para vocês e ótimo FDS! :*




quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resenha Máscara de cílios Vult Bombastic Volume + produtinho para crescimento dos cílios e sobrancelhas

Olá meninas lindas!
Como vocês estão?

Tempos que não falo de maquiagem aqui né!?
Eu tava tentando gravar vídeo para vocês, mas as condições não estão favorecendo muito :/

Enfim, hoje vim trazer para vocês uma resenha da máscara de cílios da Vult Bombastic Volume e falar também de um produtinho que eu to passando nos meus cílios e sobrancelha  para crescer.

Vamos começar falando dessa máscara maravilhosa da Vult. Eu gostei muito!

Fiquei com receio na hora de comprar porque, aqui em Minas pelo menos, tá bem cara. Acho que paguei R$46 ou R$ 42 nela ,  meu coração doeu um pouco na hora de pagar rs mas eu queria muito testar então comprei. Eu sempre usei a máscara da Maybelline essa amarelinha, ela tava R$36 na mesma loja (Lojas Rede) só que percebi que a embalagem era de 9g e a da Vult tinha 12g, então achei que compensava também.

A máscara é muito boa, ela tem esse aplicador gorducho que ajuda no volume. Acho que ela dá mais certo para quem tem os cílios maiores, por que seu aplicador gordinho não vai te dar um resultado de alongamento, agora se você quer mesmo é volume, super recomendo!











Um ponto positivo dessa máscara é que já na primeira aplicação ela ficou bacana, não é daquelas que você tem que usar por uns dias para ela ficar com uma textura boa.

Agora vou falar um pouco desse produtinho que eu to usando para meus cílios crescerem...

O nosso querido óleo mágico do crescimento: óleo de rícino rs (tem post com tudo sobre ele aqui)
O óleo que comprei vem no vidrinho com 30ml ,comprei por R$3,50. Ele é usado como laxante, então você encontra em farmácias também.

Eu confesso que não sou uma pessoa que consegue seguir bem rotinas. A principio era para eu aplicar todos os dias antes de dormir, fiz isso nos primeiros dias e depois só quando eu lembrava rs ( mas eu até que lembrava as vezes rs)
Eu não tinha feito comparações ainda, mas percebi que tinha crescido, só que eu fiquei pensando " será que cresceu mesmo, ou eu que tô viajando?" rs até que meu namorado falou pra mim “ e esses cílios ai” ai eu pensei "poxa, se até ele tá reparando é porque aconteceu alguma coisa mesmo" kkkk (mentira, ele é maravilhoso e costuma reparar sim rs)
E realmente percebi um pequeno crescimento, que já fez muita diferença pra mim, quando olhei umas fotos de antes.

Eu tô aplicando da seguinte forma:

Tem quase um mês que to usando, não regularmente como já disse. Eu uso um aplicador de máscara de cílios que vem no pincel para sobrancelhas assim:



Eu pego um pouquinho do óleo com o dedo e passo no aplicador. Se você enfiar o aplicador dentro do vidrinho do óleo (como eu fiz no primeiro dia) vai encharcar muito.
Eu encosto ele bem na raiz (o óleo desce para a raiz dos fios também), ai passo antes de dormir e tiro de manhã. Notei que não tem caído tanto também!
Na sobrancelha só penteei ela com esse mesmo pincelzinho com o restinho de produto. Tá dando pra corrigir as falhas, mas eu sou mestre na arte de fazer cagadas na minha sobrancelha rs.

É bom cuidar dos cílios também, principalmente quem é viciada em maquiagem igual eu rs

Vou deixar as fotos pra comprar. Essa primeira é da primeira maquiagem que fiz aqui no blog (veja aqui) essas outras duas são de hoje. Em todas as fotos estou usando a máscara amarelinha da Maybelline. Nas duas ultimas só estou com máscara de cílios, e não fiz correção nas sobrancelhas.


Eu tô gostando do resultado!
O que acharam? 
Estão usando qual máscara de cílios?

Beijoo!!


domingo, 10 de abril de 2016

Low Poo e No Poo - A melhor técnica para limpeza dos cabelos

Olá meninas!!

Hoje o assunto é o No Poo e Low Poo, que ainda tem muita gente que não sabe nem o que é rs

No Poo e Low Poo são conceitos criados pela minha quase chará Lorraine Massey. Além de criar esses conceitos, ela criou uma marca exclusiva para cachos (Deva Curl),  abriu um salão especializado em cachos, escreveu um livro sobre o assunto, Curly Girl: the Handbook" ("Garota Cacheada: o manual") e montou, com seu parceiro brasileiro Denis da Silva, a linha de produtos No Poo e Low Poo.

Linda, Loira e cacheada... Como pode? haha (além de rica)

No e Low Poo consistem em cuidar dos cabelos com produtos que não contenham substancias que podem prejudicar a saúde dos fios.

"Poo" vem de "shampoo", No” quer dizer “não”, e “Low” que dizer “pouco”, nesse caso a técnica significaria usar pouco ou nenhum shampoo, mas não é só isso!

No 'Low Poo' você utiliza shampoo sem sulfatos e deixa de usar produtos que contenham substancias prejudiciais aos cabelos.
No 'No Poo' você não usa nenhum shampoo, e deixa de usar produtos que contenham substancias prejudiciais aos cabelos.

Calma que isso não quer dizer que não vai mais lavar seus cabelos, tá! rs

As vezes achamos que quanto mais espuma melhor para limpar. Para limpar é sim! O problema é que a industria utiliza um sulfato altamente limpante que, além de tirar as sujeitas do dia a dia, acabam tirando a proteção que o fio precisa. Como consequência para quem tem problemas com oleosidade, o corpo entende que falta oleosidade ali e acaba produzindo mais, e para quem sofre com a falta dela a consequência é um ressecamento maior ainda.
Como já sabemos, quanto mais enrolado seu cabelo for, mais dificuldade a oleosidade natural dos fios vai ter para chegar até as pontas, além da genética do cabelo cacheado ser de produzir menos óleo. É por isso que cabelos lisos não ressecam muito e não tem muito frizz, diferente do cabelo cacheado.

O que vamos fazer nessa técnica, é substituir os produtos que possuem sulfatos agressivos, por outros agentes limpantes que agem sem tirar a oleosidade natural que o fio necessita. 

Resumindo essa técnica vai ajudar a diminuir nossos frizz, e cabelos ressecados e quebradiços.

A BIO Extratus está com uma linha No Poo e Low Poo veja aqui (obs.: eu não uso, então é só uma opção que eu trouxe para vocês darem uma olhada)
A Salon Line também tem alguns produtos No Poo (tô usando o gel para Day After "Como se fosse a primeira vez" e é ótimo).

Mas a técnica não é só isso!!

Outro ponto importante dessa técnica é "não usar produtos que contenham substâncias prejudiciais aos cabelos". Ela evita o uso dos petrolatos que são presentes na composição de vários cremes e condicionadores (por isso é bom ficar de olho na composição).
Os condicionadores são para amenizar esse efeito que o shampoo causa no fio, o problema é que muitos desses produtos contém petrolatos e derivados na composição. 
Basicamente esses petrolatos criam uma capa no cabelo que não deixa a hidratação penetrar. O pior é que, além disso, ele “maquia” seu cabelo. O que quero dizer é que ele faz o cabelo ficar aparentemente saudável. Sendo assim o ressecamento que o sulfato causa não é reparado. 
Deixando de usar produtos desse tipo, você vai deixar seus cabelos livres para receber os nutrientes necessários, o que vai deixar seu cabelo com um brilho que vem da saúde dos cabelos. 

Mas me explica direito o que eu faço pra colocar isso em prática...

Como eu sempre digo aqui, é sempre bom verificar a composição do produto. A composição não poderá ter sulfatos ou petrolatos.
Se você vai começar esse tratamento hoje, seu cabelo provavelmente terá um pouco de petrolato, então é necessário que lave seu cabelo mais uma vez com o shampoo com sulfato agressivo, pois ele tem a capacidade de tirar o petrolato do seu fio.

Não estranhe se o aspecto do seu cabelo não ficar muito bom no início, porque o cabelo que vai aparecer é o que realmente você tem, sem a capa do petrolato. Mas não se preocupe, é só você hidratar que fica tudo lindo! rs Umectações vão te ajudar muito.

Um site bacana para vocês visitarem é esse aqui: No Poo e Low Poo

Já tem um tempo que não uso produtos com petrolatos no cabelo e vou procurar aderir aos shampoos sem sulfato nas minhas próximas comprinhas.
Todas vocês podem aderir a técnica e terão resultados positivos: cabelos lisos, cacheados, oleosos ou não, com química ou não, etc...

Aproveita que tá de bobeira e me segue nas redes sociais:

Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara

Espero que tenham gostado!
Beijoos!!