Pesquisar

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mel: Como uso, como usar para crescimento dos cabelos, para hidratar a pele e mais ♥

Oooooii!

Hoje vou falar de uma das minhas maiooores paixões da vida para hidratação da minha pele e dos meus cabelos: o MEL!

Mas antes de começar, quero pedir para vocês procurarem um mel mais natural. Porque aquele mel que você compra e ele fica duro depois, que só tem açúcar, não dá! Você vai estar passando açúcar no cabelo! Açúcar é bom para o cabelo também, mas a gente quer mel! rs
Em mercados centrais deve ter.

Eu lembro quando eu era criança minha mãe me dava uma colherzinha de mel, logo de manhã, antes de ir para a escola, porque era bom para a mente, acho que ajudou, na verdade não sei kkkk
Mas hoje uso muito o mel nas hidratações da minha pele e cabelos, e aproveito para tomar um pouco também kkkk
Mas sabia que tomar o mel ajuda no os fios também? Tomar 2 colheres de mel por dia pode ajudar muito no crescimento.

Então vou contar para vocês como eu costumo utilizar o MEL

Eu já deixei uma hidratação com mel aqui, e meu cabelo realmente AMA ♥, acho que é uma das coisas que dão mais certo no meu cabelo, se não é a melhor.

 Eu costumo fazer assim:
Eu uso esse 

- Coloco uma colher do meu creme de hidratação
- Uma colher de óleo de coco, ou azeite de oliva
- Duas colheres de mel

Misturo tudo, aplico no cabelo sujo mesmo (se preferir, é claro que pode lavar antes), coloco a toquinha e deixo uns 30, 40 minutos, se a máscara for hidratante deixo até mais as vezes. Depois lavo com shampoo e condicionador normalmente. Você vai precisar usar o shampoo depois, por causa do óleo.
Essa é uma das que mais uso, principalmente no FDS, eu coloco vou fazendo minha unha e depois tomo banho e tiro..
As vezes uso vinagre, quando estou com mais tempo, ai faço assim:
Depois de lavar com shampoo eu coloco 100 ml de água e 2 colheres de vinagre. Deixo alguns minutos e depois tiro o excesso, depois condiciono.

Essa eu uso bastante durante a semana...

- Lavo o cabelo com shampoo, no tanque mesmo, depois que chago do serviço
- Seco um pouco os cabelos
- Faço a mistura de uma colher de mascara de hidratação e 2 colheres de mel
- Aplico no cabelo, deixo agir por 40 minutos e depois tomo banho e tiro a máscara.

As vezes, depois de retirar a máscara, misturo um pouquinho de vinagre com um pouco de condicionador e aplico nos cabelos e deixo por uns 3 minutinhos...

Eu não tenho problemas com excesso de oleosidade. Meu cabelo é cacheado e tá grande, então ele perde muito a oleosidade natural ao longo do comprimento. Então, como viram, as vezes eu nem passo shampoo depois de hidratar com o mel.

E meu cabelo fica muito brilhoso, muito macio, eu adoro muito o resultado! É maravilhoso!

Já a pele, confesso que não hidrato muuuito, não é toda semana que hidrato, mas pelo menos uma vez a cada duas semanas creio que sim rs

Gosto muito de hidratar minha pele com mel também. Sempre com a pele limpa, costumo fazer assim:

- Passo o mel puro no rosto e deixo por uns 15 minutos, depois lavo normalmente.

- Ou faço um esfoliante misturando mel com um pouquinho de açúcar ou fubá, depois aplico no rosto fazendo movimentos circulares leves para não agredir a pele.

Eu amo muuuito mesmo o resultado nos lábios, se você vai ver o gato, ou vai pegar geral que seja rs e quer a boca mais macia , passe o esfoliante de mel no rosto e esfolie um pouco a boca também. Você vai ficar querendo beijar sua própria boca depois disso kkkk

Creio que essa mistura não resolverá problemas com acne, mas para quem tem uns cravinhos ou algumas espinhas dá rs dá super certo pra mim. Eu quase não tenho nada no rosto. Minha pele é um pouquinho oleosa na região do nariz, as vezes dá alguma espinha e costuma dar muitos cravinhos pequenos.

Outra forma de usar é aplicando em cima daquela espinha que nasceu só porque você falou que praticamente nunca dá espinhas rs você aplica e pode colocar um Band Aid para evitar sujeira no travesseiro e pronto, vai dormir, no outro dia estará melhor.

Agora eu vou dar algumas dicas que eu não uso, mas que são ótimas para crescimento capilar...

Eu estou muito satisfeita com o comprimento do meu cabelo, e tô quase cortando de novo na verdade rs tô com umas idéias ai rs então no momento não estou fazendo nada para estimular o crescimento, é claro que eu fazer umectação, eu hidratar muito, e alguns hábitos ajudam muito no crescimento dele, mas não estou fazendo nada focando nisso.

Mas vamos ver agora como o mel pode ajudar no crescimento...

- Como já dito antes, tomar 2 colheres de mel por dia estimula o crescimento;

- Acrescente um pouco de mel ao seu shampoo e lave seus cabelos ao menos duas vezes na semana com esse shampoo;

- Condicionador caseiro

2 colheres (de sopa) de mel puro.
1 gema de ovo.
1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea, deixe na geladeira por uma semana. Apliquei 3 vezes por semana após lavar com shampoo;

- Fazer uma mistura de mel com água e aplicar no couro cabeludo massageando ( a água é somente para facilitar a aplicação) e depois deixe nos cabelos por duas ou 3 horas;

- Você pode também misturar algum óleo vegetal com mel e aplicar em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando bem, coloque um toquinha e deixe por 30 minutos, 1h mais ou menos.
Veja esse post sobre o Óleo de Rícino, que também é indicado para crescimento.

Não se preocupe se seu cabelo é oleoso, nem o mel, nem os óleo naturais criam mais oleosidade. Basta você aplicar a quantidade certa e tirar bem o produto.

 Além de tudo isso o mel é ótimo para a saúde...

Veja os benefícios do mel para a saúde aqui.


O que acharam?
Vocês usam o mel?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!


segunda-feira, 28 de março de 2016

Óleo de Rícino: Poderoso para crescimento capilar


Olá meninas e meninos!
Como é que vocês estão?

Já ouviram falar do óleo de rícino?
Se você é daquelas que tem poucos cabelos, sofre com queda, ou o cabelo não cresce, tá passando da hora de conhecer!
Eu tenho cabelo até de mais rs mas vez ou outra faço Umectação dele com óleo de coco, e estou usando nas sobrancelhas e cílios.
Eu tô adorando o resultado (veja aqui).

Lembrando que é importante procurar por óleos 100% naturais

Se você for comprar e ficar na dúvida, é só olhar a composição do produto.
Esse ai é o que eu estou usando, como vocês podem ver na primeira linha tá escrito "composição: Óleo de Rícino....... 100%"

Ele é usado como laxante, então você encontra dele em farmácias. Esse vidrinho vem com 30ml e custou R$3,50 em uma farmácia aqui perto de casa (BH/MG). Acredito que deve ter dele em potes maiores em mercados centrais, por exemplo.



Então vamos ver um pouco mais sobre esse óleo...

Óleo de Rícino para os Cabelos

O óleo de rícino é uma excelente opção pra quem precisa fortalecer os fios, combater a queda dos cabelos, combater a quebra dos fios. Além disso, ele contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, ele ativa a circulação no couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento de calvície e alopécia, diminui caspas (se usado na raiz), hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho e sela o fios, o que ajuda manter a hidratação dentro dos fios, além de ajudar a selar as pontas.

No Cronograma Capilar

Na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa de um creme hidratante de sua preferência. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, e deixe agir por 30 ou 40 minutos, depois enxágue.

Para essa etapa do cronograma você pode ainda fazer umectação.
Ele muito utilizado em umectações, mas é difícil realizar a plicação do produto sozinho, o óleo é muito espesso (grosso) e pegajoso, então indico que misture com outro óleo de sua preferência. Coloque a mesma medida dos dois óleos, por exemplo, se usar 1 colher de óleo de rícino acrescente 1 colher de óleo de coco, ou azeite de oliva ou qualquer outro de sua preferência.

Algumas pessoas consideram o óleo de rícino como reconstrutor, devido a força que ele dá aos cabelos, mas como já disse aqui no blog em posts sobre Cronograma Capilar, tudo depende de como seu cabelo reagirá ao óleo, observe o resultado para considerá-lo nutritivo ou reconstrutor.

Para pontas duplas 

Para dar um jeito nas pontas duplas você pode passar o óleo nas pontinhas, misturando ou não com outro óleo vegetal. Eu passo o óleo de coco nas pontinhas até para finalizar, mas bem pouquinho.

Para evitar queda

Por ter o poder de impedir o crescimento de bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo, ele pode impedir a queda de cabelo.
O óleo de rícino não é nenhuma simpatia contra calvície, mas pode ser utilizado como um tratamento para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais grossos e fortes. Se seu problema for genético, ele pode amenizar um pouco a queda também.

Para crescimento

O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea quando aplicado e massageado no couro cabeludo, além de estimular o cabelo a crescer, sobre tudo forte e saudável.
Para isso, basta aplicar no couro cabeludo e massagear por cerca de 5 minutos, colocar um touca plastica e deixar por algumas horas e depois lavar os cabelos normalmente.

Óleo de rícino para a pele

O óleo de rícino pode trazer muitos benefícios para nossa pele também, pois ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando e estimulando a produção de colágeno e elastina, o que previne rugas e linhas de expressão. Além disso, trata eficazmente acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

E ai o que acharam?
Espero que seja útil para vocês!
Beijooos!!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Maquiagem fácil para almoço em família

Olá meninas!

Domingo é dia de Páscoa, e dia de almoço em família!
A maquiagem de hoje foi feita pensando nisso!

Então bora conferir o passo a passo...

As sombras usadas foram essas:
SOMBRA MARRONDITO
SOMBRA MA07 VULT







 Comecei aplicando fixador de sombras em toda a minha pálpebra, e depois fiz uma marcação do côncavo com a sombra Marrondito da "Quem disse, Berenice?"

 Depois com um pincel de esfumar apliquei a sombra MA07 da Vult em todo o concavo e também por cima da sombra Marrondito;
 Depois apliquei a sombra 1 em toda a minha pálpebra móvel;
 Agora apliquei a sombra Marrondito no canto externo da pálpebra móvel.
 Depois apliquei a sombra 2, que na verdade é o iluminador do quarteto de sobrancelhas da Dailus, no meu cantinho lacrimal e com a sombra 3 iluminei abaixo da minha sobrancelha.
 Com um pincel chanfrado apliquei a sombra Marrondito rente aos cílios inferiores;
Por ultimo apliquei lápis bege na linha d'água e máscara de cílios.



O batom que escolhi foi o mate 01 da Vult.


Espero que possam aproveitar!
Beijoos!

quarta-feira, 23 de março de 2016

BABOSA: trata acne, preveni rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...


Olá pessoal!
Como vocês estão?

Depois de muito ouvir falar sobre o Yamasterol eu resolvi comprar para testar, depois trago resultados para vocês. O que posso adiantar são as informações da embalagem:

Creme multifuncional com Babosa e D- Pantenol
Para todos os tipos de cabelo
HIDRATAÇÃO, PROTEÇÃO E BRILHO.

E em sua composição não contém petrolato! Esse foi um dos principais motivos de eu ter comprado para testar e o outro foi a babosa rs quando eu era pequena me lembro da minha mãe arrumando Babosa para passar no meu cabelo, e não é difícil achar.

Daí eu pensei "porque não fazer um post sobre a Babosa?". Dei uma pesquisada sobre a Babosa e descobri várias outras utilidades!

Além de ter vários benefícios para a saúde, ela é boa para tratar acne, prevenir rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...

Então chega de conversa e vamos aprender algumas receitinhas com Babosa...

Antes de tudo quero avisar que é importante tomar cuidado ao usar a planta, pois a polpa é benéfica, mas a casca pode e manchar a pele. Tome cuidado e sempre enxague muito bem as mãos e os cabelos após o uso.

Receitas de hidratação com babosa

A babosa, que também é conhecida como Aloe vera é um dos mais poderosos ingredientes para produtos que tratam os nossos lindos cabelos. Ela é rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B, sendo assim, possui propriedades nutritivas e regenerativas.

A babosa é muito fácil de encontrar em feiras de rua, ou nos quintais dos vizinhos mesmo rs. Se for comprar a babosa para ingestão, certifique-se de que é a da espécie aloe vera barbadensis, pois outras espécies podem ser tóxicas (felizmente, a barbadensis é a espécie mais comum).

No mercado existem vários produtos com a babosa ou o Aloe vera em sua composição, mas se a gente pode fazer umas receitinhas caseiras, por que não? rs
A Babosa não vai deixar nenhum cheiro no seu cabelo, então você pode usá-la antes ou após a lavagem.

PARA OS CABELOS

Receita 01

Ingredientes:

- Polpa de babosa
- Creme de hidratação ( a mesma medida dos dois ingredientes, faça de acordo com a sua quantidade de cabelo).

Modo de fazer:

Retire toda a parte verde externa, utilize somente a parte transparente ( a poupa da babosa). Amasse essa polpa e coloque em um recipiente de plástico. Coloque o creme de hidratação e mexa.
Aplique nos cabelos, coloque sua toquinha plástica e deixe por uns 30 minutos depois lave como de costume.

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de 1 folha de babosa;
- 100 ml de água filtrada;

Modo de fazer:

Tomando muito cuidado retire roda a parte verde da folha. Bata a poupa no liquidificador juntamente com a água. Lave os cabelos normalmente e com os fios ainda úmidos aplique a mistura. Coloque uma touca e deixe por 20 minutos com touca térmica, depois enxágue com água corrente.

Receita 3

Este condicionador caseiro ajuda a reparar danos capilares. O óleo de coco é rico em ácidos graxos, de modo que ajuda a restaurar e hidratar o cabelo.

Ingredientes:

-3 colheres de sopa de babosa (sem a parte verde)
-3 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de fazer:
Aquecer em banho maria, até que o óleo esteja derretido. Misture os ingredientes. Use um processador de alimentos ou o liquidificador para misturar bem. Aplique nos cabelos úmidos, e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

PARA A PELE

Receita 1

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de polpa de babosa; (lembre-se sempre de retirar bem a parte verde)
- 3 colheres de sopa de iogurte natural;
- 1 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a polpa e o iogurte, depois misture com o mel, aplique depois do banho (você pode armazenar na geladeira por até 3 dias)

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de uma babosa
- Suco de 1 limão

Modo de fazer:

Misture bem os ingredientes e depois aplique no rosto (sempre para cima, com movimentos circulares e suaves), se quiser pode aplicar no pescoço também. Deixe por 20 minutinhos e depois lave com água morna.

O que acharam?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Tudo sobre RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Oooi meninas!

Pra fechar o assunto Cronograma Capilar, hoje vamos falar sobre Reconstrução Capilar!

A reconstrução é a etapa responsável por repor as proteínas dos cabelos. Cabelos com necessidade de reconstrução tendem a ser quebradiços, finos e com excesso de pontas duplas. Geralmente
cabelos que passaram por processos químicos são os mais necessitados de reconstrução.

Se você passou por algum procedimento químico recentemente e esta sentindo seu cabelo fraco, com muito frizz e todo ruim, então dá uma reconstrução para esse cabelo!
A reconstrução pode ser feita a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, depende da necessidade do seu fio. Mesmo que seu cabelo esteja lindo e maravilhoso é bom fazer uma reconstrução ao menos uma vez ao mês, para manter a qualidade do fio, principalmente quem frequenta piscina, solzão, praia (ai que inveja rs) o sol de mais, ferramentas de calor, tudo isso danifica o fio! Por isso recomenda-se a reconstrução ao menos uma vez ao mês.

Pra quem tá com o cabelo muito ruim, recomendo fazer um procedimento no salão com a queratina líquida, vai ser mais intenso e vai ser melhor para seu cabelo, além de você estar fazendo com um profissional!
Algumas pessoas fazem esse procedimento em casa também, mas eu não faria no meu cabelo, porque tenho um pouquiiiinho de medo de ficar careca, por exemplo rs (você não vai ficar careca... Na verdade eu não sei... mas que pode danificar, pode!)
Mas para quem quiser fazer em casa vou deixar esse link aqui.
Como já disse no post sobre Cronograma Capilar, temos que tomar cuidado com a reconstrução, porque queratina demais pode ter um efeito contrário no cabelo. Por isso se você comprar uma máscara para reconstrução, não passe do tempo indicado no cabelo. Eu sei que nós somos mestres para fazer isso - coloca a toquinha lá e esquece da vida né rs - mas máscaras reconstrutoras podem realmente acabar danificando o fio.
Eu quando não sabia disso tacava a máscara no cabelo e deixava a tarde toda, passava um FDS e no outro eu fazia a mesma coisa, ai depois eu falava "acho que meu cabelo não gostou muito desse creme" rs joga a culpa no coitado do creme, mas era porque meu cabelo não estava precisando disso e começou a danificar.

Então se seu cabelo tá bom, bonito e sedoso compre uma máscara de reconstrução e faça ao menos um vez ao mês. Se tá ruim vai no salão mesmo.

Máscaras que contém...

Aminoácidos
Queratina
Creatina
Cisteína
Colágeno
Arginina
Proteína hidrolisada do milho, trigo entre outros, são máscaras reconstrutoras, lembrando que é sempre bom conferir a composição (mais dicas de como conferir aqui)

Espero que tenham gostado!!
Qualquer duvida ou sugestão, deixem nos comentários!
Cruta minha página no Facebook!
beijuuus!

sábado, 19 de março de 2016

Nutrição capilar - A segunda etapa do cronograma capilar

Olá pessoal!

Já falei um pouco sobre nutrição no post sobre Cronograma Capilar, já trouxe o post com mais detalhes sobre a hidratação capilar, que você pode conferir clicando aqui, e hoje vim trazer para vocês mais detalhes sobre a Nutrição capilar.

A nutrição é que vai "alimentar" os cabelos, fazendo eles mais fortes e resistentes. Ela vai devolver a oleosidade natural dos fios. Cabelos com necessidade de nutrição tendem a ter muito frizz, serem cabelos porosos e sem balanço.

A Nutrição capilar é muito importante para cabelos cacheados, se você tem esse tipo de cabelo essa possivelmente sera sua maior necessidade.
A forma dos cabelos cacheados impede que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento, é por isso que se observarmos as substancias presentes nos produtos destinados para cabelos cacheados, notaremos que eles são ricos em nutrientes, e não tem problema você usar essas máscaras caso você tenha cabelos lisos.

Como saber se um produto é nutritivo?

O rotulo desses produtos geralmente possuem a informação "Nutritivo", entretanto algumas mascaras com informação "tratamento" ou até mesmo "Hidratante" podem ser nutritivas, por isso, como foi dito no post sobre Hidratação, é muito importante ficar de olho na composição da máscara.

Mas o que se deve observar mesmo é o resultado! Caso o resultado seja um cabelo mais sedoso e “pesado”, a máscara é nutritiva.

A Composição dos produtos nutritivos

Já expliquei bastante sobre a importância de observar a composição dos produtos nos posts sobre cronograma capilar. A composição dos produtos nutritivos é rica em Manteigas (Butter) e óleos (Oil) vegetais, geralmente combinados com componentes também hidratantes, que além de balancear a composição, irão contribuir para que os lipídios atuem plenamente sobre os cabelos.

Ao observar a composição no rótulo dos produtos capilares nutritivos, as manteigas virão escritas com o nome do extrato + Butter(Ex, Shea Butter, Manteiga de Karité) e os óleos também aparacerão da mesma forma, extrato + Oil (Ex: Avocado Oil, Óleo de Abacate).

Substâncias Nutritivas:

Óleo de Coco (Coconut Oil)
Óleo de Argan (Argania Spinosa oIL)
Óleo de Abacate (Avocato Oil)
Óleo de Oliva (Olive Oil)
Óleo de Tutano (Marrow Oil)
Manteiga de Cacau (Theobroma Cacao Butter)
Manteiga de Cupuaçu (Cocoa Butter)
Manteiga de Murmuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Murmuru Butter)
Manteiga de Tutano (Marrow Butter)
Manteiga de Abacate (Avocato Butter)
Manteiga de Macadâmia
Manteiga de Karité (Shea Butter)


Entre outros

Para tornar sua máscara ainda mais nutritiva, misture um pouco de óleo vegetal na máscara. Costumo colocar Azeite de Oliva Extra Virgem sempre, e faço umectação com ele também nos dias de nutrição do cronograma capilar. Agora comprei o óleo de coco e vou trazer os resultados para vocês depois.

Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários!
beijioo!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Tudo sobre Hidratação - Primeira etapa do Cronograma Capilar

Oiiii gente!!

Como havia prometido no post sobre Cronograma Capilar, hoje vim trazer para vocês um pouco mais sobre a Hidratação Capilar, que é a primeira etapa que aparece lá no cronograma.

Mas antes de aprofundar mais no assunto da hidratação, é importante saber um pouco sobre a Composição química dos Cabelos...

O componente primário do fio é a queratina que corresponde entre 65% e 95% do peso da fibra capilar, outros elementos. Basicamente o cabelo é composto por:
Água: chaga em torno de 10% da composição do fio.

Lipídeos: Fazem parte da composição interna e externa dos fios, esses somam 6% da composição dos fios. Os internos ajudam na estrutura do fio e os externos são responsáveis pela lubrificação ao longo do fio (a oleosidade boa).

Aminoácidos: São compostos das proteínas e somam mais ou menos 14% da composição do fio. O mais importante é a cisteína, que contém enxofre em sua molécula. Está presente em todo o polímero da queratina. Por oxidação, duas moléculas de cisteína podem formar fortes ligações dissulfeto e, portanto, ligar polímeros de queratina adjacentes. Essas ligações de cisteína contribuem para a força dos cabelos e são as principais responsáveis pela resistência.

Os cabelos são compostos ainda por, oxigênio, carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, e Enxofre. Podemos ainda encontrar Cálcio, Ferro, Chumbo e Silício.
Como expliquei no post sobre Cronograma Capilar, hidratar é basicamente repor a água dos fios. Cabelos com necessidade de hidratação tendem a ser sem brilho e ressecados.

Nossos cabelos sofrem danos diários com o cloro existente na água, poluições, sol além das químicas e colorações, o que faz com que eles enfraqueçam devido a perda de água e outros componentes, o que pode deixá-los opacos e sem vida. Por isso é importante fazer hidratações semanais, para manter o nível da água necessário para o fio.
É importante saber o que o cabelo necessita e a máscara que dará um resultado melhor.

Como saber se a máscara é hidratante?

Se no rótulo do produto apresentar a informação "hidratante", provavelmente ele servirá para este fim. Mas não é sempre! Algumas máscaras especificadas como Hidratantes nos rótulos podem ser mais nutritivas ou reconstrutoras do que hidratante, por isso é importante ficar de olho na composição.

Como já havia comentado no post sobre cronograma capilar, é muito importante observar a composição das máscaras que compramos, isso ajudará na escolha e identificação de forma mais correta do produto.

Isso não quer dizer que você vai precisar virar um Expert no assunto rs você sabendo reconhecer algumas substâncias principais já basta para conseguir identificar a função da máscara.
E não precisa ficar paranóico com isso também. Eu, por exemplo, busco máscaras hidratantes com poder nutritivo também, porque meu cabelo é muito grande e, por ser cacheado, ele perde muito a oleosidade natural ao longo dos fios, então sinto mais necessidade de nutrição do que de hidratação nos meus cabelos, por isso faço nutrição e na hidratação uso uma máscara que além de hidratar esteja nutrindo um pouco também.


O ponto mais importante para determinar que a máscara é hidratante é o resultado que ela vai dar aos seus cabelos. Uma máscara hidratante faz seus cabelos ficarem, leves, macios e brilhantesss rs

Você pode ver mais sobre isso aqui.

Você não precisa investir muuuito em máscaras hidratantes, uma máscara baratinha já faz um ótimo trabalho, e você pode potencializar ela usando o bepantol ou probentol como eu faço rs e também existem muitas hidratações caseiras super fáceis de fazer e eu até prefiro rs aqui no blog mesmo tem algumas.

ALGUMAS SUBSTÂNCIAS HIDRATANTES

Álcoois modificados
Vitaminas
Glicerina Vegetal ou Glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl)
Bepantol
Açucar (Sacarose ou Derivados do Açúcar)
Extratos Botânicos
Proteína Elastina e Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein)
Panthenol
Babosa (Aloe vera)
Silicones (os Silicones são componentes utilizados para manter a hidratação nos fios, mas seu uso em excesso pode danificá-los)
Proteína de aveia, (Hydrolyzed Oats), arroz (Hydrolyzed Rice Protein), seda (Hydrolyzed Silk Protein)
Proteína Hidrolisada da Soja (Hydrolyzed Soy Protein)
Proteína Hidrolisada do Milho

Entre outros.

As proteínas tem grande potencial reconstrutor, mas as proteínas citadas aumentam a absorção dos nutrientes e hidratantes e ajudam no condicionamento.
Qualquer dúvida deixem nos comentários!

Beiijo, beiijo!!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Make St. Patrick's Day

Oiii meninaas!

Que sábado é dia de St' Patrick's Day BH, no Parque das Mangabeiras não é novidade.

A novidade é o passo a passo dessa make super 'verdona' para você usar no evento!

Então confere o passo a passo...




Usei a mesma paleta da Jasmyne da Maquiagem de dia das Mulheres..














Comecei aplicando a sombra 1 em todo o côncavo esfumando bem;








Apliquei fixador de sombras em toda a pálpebra móvel, e depois apliquei a sombra 2 no cantinho externo puxando um pouco para o canto interno e deixando subir um pouquinho para cima da sombra 1 bem leve;


 Agora depositei a sombra 3 até quase chegar no cantinho interno;



Depois apliquei a sombra 4 bem no cantinho interno;


Agora apliquei a sombra 5 no cantinho lacrimal;


Por ultimo apliquei lápis preto na linha d'água e depois apliquei um pouquinho da sombra 4 rente aos cílios inferiores e finalizei usando máscara de cílios.




O batom que escolhi foi a cor 01 da Vult .


Espero que tenham gostado!
Beijooo!!

terça-feira, 15 de março de 2016

Dicas para quem está em transição

Olá meninas!!

Já fiz um post aqui te dando motivos para assumir seu cabelo natural, e hoje trouxe dicas para você que está em transição.
Infelizmente não existe um produto que traga os cachos de volta. Mas existem formas de passar por esse processo de forma menos dolorosa.
A transição não é uma coisa fácil! Só quem já passou ou está passando sabe. A sensação de olhar no espelho e não gostar do próprio cabelo, pra nós mulheres, é muito ruim.

O pensamento de cortar o cabelo pra quem tá acostumada com o cabelão então... nem se fala rs mas alcançar algo que queremos é fantástico!

Então vai algumas dicas para quem está em transição...

Busque inspiração


Nathalie Barros
A primeira dica é buscar inspirações, seja em blogueiras, Youtubers ou artistas que tem seus cachos naturais!
É muito importante ter em quem se inspirar, principalmente nos dias que bate aquela vontade de desistir e alisar tudo de novo.
Minhas dicas são essas lindas ai...

Rayza Nicácio


Nina Gabriella
Hidrate sempre!

Durante e depois da transição, hidrate bem o cabelo. Além de garantir que o novo fio vai nascer e permanecer bonito e saudável, o cabelo mal cuidado tem mais dificuldades para crescer. Adote o Cronograma capilar usando produtos que estimulem o crescimento.

Modele os fios!

Procure formas de modelar os fios sem prejudicar os que estão nascendo, fazendo texturização e fitagem, por exemplo.
Veja o post sobre texturização aqui

Abuse dos penteados e acessórios.

Faça penteados para disfarçar a diferença dos fios e use acessórios. Use tranças, tiaras, coques, no começo você pode fazer rabo de cavalo, por exemplo, para disfarçar a raiz.

Esqueça o secador e a prancha!

Não adianta largar a progressiva e fazer escova todo fim de semana. Isso só vai fazer que o período de transição se estenda. Mesmo esses procedimentos mais leves danificam o cabelo, o uso excessivo de ferramentas de calor podem trazer o mesmo efeito que o relaxamento.
É claro que as vezes até pode usar, mas evite ao máximo.




Não fuja da tesoura!

Aconselho você a começar cortando boa parte da química. Se eu fosse passar por transição hoje, eu cortaria meu cabelo na altura dos ombros sempre, até acabar com a química. Confesso que não teria coragem de cortar mais curto rs. mas é pura bobagem achar que cabelo cachado curto ficar feio, muito pelo contrário!
Antes tinha medo de cortar meu cabelo muito curto e ficar estranho, mas hoje as vezes tenho saudade dele curto rs .


Não ligue para os comentários.

Você vai ouvir muita gente dizer "não vai ficar legal", " não vai combinar com você" , bla, bla, bla... entre coisas piores, mas se agarra naquela sua inspiração porque o resultado vai valer muito a pena.


Não está gostando nada do cabelo?

Chame a tenção para outros pontos do seu corpo, sendo com uma roupa mais bacana, brincos ou com um batom vermelho.

No mais, não desistam meninas! Garanto que vai valer a pena!
Se você é das corajosas, corta essa química toda! Acredito que o processo fique mais fácil, afinal você não vai precisar lidar com as duas texturas rs


Espero ter ajudado vocês!!

Beijo, beijo!

domingo, 13 de março de 2016

ARGILA VERDE: Poderosa contra acne e oleosidade capilar excessiva

Oii Maravilhosas!

Já ouviram falar da Argila Verde?
Como prometi no post sobre Benefícios estéticos do Vinagre, fiz a hidratação da minha pele hoje com Vinagre e Argila Verde e vim contar para vocês.

Comprei esse pacote com 1Kg de Argila por R$10,90 em uma casa de produtos naturais.

Argila Thermal Verde: Micronizada - Origem Vulcânica


Não sei se conseguiram ver, mas o  que diz na embalagem do produto é o seguinte:
Reduz gradualmente: Rugas - Manchas - Celulites - Flacidez - Cravos - Espinhas - caspas - Olheiras...
Acentuado poder de limpeza e revitalização logo nas primeiras aplicações, para todo tipo de pele.

Depois de ler isso minha vontade foi essa...



É claro que dentro de uma piscina de argila kkk

________________________

A aplicação sugerida na embalagem é a seguinte:
  • Prepare em tigelas de vidro ou porcelana e misture com espátula de madeira, EVITANDO usar utensílios metálicos ou plásticos;
  • Misture água filtrada ou chá de camomila com Argila em pó, juntamente com um pouco de óleo vegetal (Girassol ou azeite de oliva); OBs.: Uma vez coloquei muito óleo e ficou impossível de passar rs, então é bom não usar muito.
  • Aplique a pasta cremosa de argila em camadas de até 1cm de espessura diretamente sobre a pele previamente lavada ou se preferir aplique sobre uma fina gaze de algodão forrando a pele.
  • Deixe agir por uns 30 minutos ou mais (permanecendo imóvel);
  • Remova puxando à seco e lave a pele com água fria ou morna ;
  • Repita a aplicação 3 a 4 vezes por semana durante vários meses.
  • Jamais reutilize a Argila removida da pele.

Experimente misturar Argila Thermal em pó ao seu sabonete líquido ou shampoo
________________________


Para a aplicação em meu rosto, coloquei um pouco da Argila ( a quantidade que achei ideal para meu rosto) e acrescentei uma colher de água e 1 colher de vinagre não muito cheia ( a quantidade da foto)

O ideal é deixar a argila durante 30 minutos, mas deixei um tempo menor (20 minutos mais ou menos) porque a argila já estava seca em quase todo o meu rosto e já estava incomodando muito rs e depois lavei com água fria.
Você vai sentir sua pele sendo puxada e pode sentir um incomodo ou cosseira, não se preocupe, isso é normal!
Após lavar você pode perceber vermelhidão em algumas partes do seu rosto, mas isso é normal também e em poucos minutos passa.

Gostei do resultado!
Não tenho problemas com acne, nem espinhas gigantes rs mas tenho muitas espinhas pequenas, umas irritantes que você espreme e não saem e acaba ficando uma bolinha na pele, principalmente na região do nariz. E tenho alguns cravinhos bem pequenos no nariz também.
Passando a argila consegui retirar algumas finalmente rs e percebi que algumas linhas de expressão diminuíram.
A pele fica bem sequinha mesmo!
Já tinha usado a Argila com água, mas achei o resultado com vinagre melhor. Minha pele ficou sequinha, mas não ficou demais, com água achei que pareceu um pouco ressecada em alguns pontos ( mas não lembro quanto tempo deixei, talvez isso foi o que afetou).

Assista também esse vídeo sobre a aplicação da argila verde no Cabelo (aqui).É um vídeo da Duda Fernandes ela curou seborreia com a Argila gente, se você tem problemas com oleosidade, vale a pena ver rs
Não faço uso da Argila verde no cabelo, não tenho problemas com oleosidade. Mas vou tentar comprar a branca e testar para trazer os resultados para vocês! 

Eu gostei do resultado! E achei barato!
Conta pra mim o que acharam!!
Beijuuuu!!

sexta-feira, 11 de março de 2016

DESCUBRA QUAL O SEU TIPO DE CABELO!

COMPREI ESSE ONTEM PARA TESTAR
Olá pessoal!
Como vocês estão?

Você sabe qual o seu tipo de cabelo?
É muito importante saber qual o seu tipo de cabelo para usar os produtos mais adequados para cuidar dele. Lembrando que algumas pessoas podem ter mais de um tipo de cabelo. O meu, por exemplo, é 2C com 3A.

Por isso eu tô achando bacana essa linha para cachos da Salon line que já vem especificando tudinho na embalagem :)

Então dá uma olhada nesse post pra saber mais!

Você sabe seu tipo de cabelo e a melhor forma de cuidar dele? 
Então vem que eu vou te ajudar!

Pois é, os cabelos não são apenas lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Para cada tipo de cabelo há variações quanto à espessura e volume, por exemplo.

CABELO LISO

A oleosidade natural dos cabelos lisos tem mais facilidade para chegar as pontas devido ao seu formato (por isso costumam ser cabelos sedosos), mas o uso constante de chapinhas pode acabar ressecando esse cabelo.

Cabelos lisos precisam de hidratação, no mínimo, a cada duas semanas e é importante utilizar cremes após as lavagens e não esquecer do protetor térmico!

Existem 3 tipos de cabelo liso 1A, 1B e 1C.

1A: É um liso fino, tem os fios muito lisos, sem volume e escorridos, que não modelam e nem seguram nada, nem mesmo um grampo.

1B: É um liso médio, tem os fios de cabelo lisos, mas com um pouco de volume, esse cabelo já é possível modelar as pontas e de colocar grampos rs

1C: É um liso grosso, tem os fios de cabelo lisos, mas grossos e com volume. Eles armam com facilidade e não são fáceis de modelar.

 CABELO ONDULADO

Esse tipo de cabelo forma ondas em forma de S, ele pode ficar liso quando escovado ou cacheado quando é amassado, formando assim cachos soltos.

Deve-se usar cremes para pentear ou ativadores de cachos para definir as belas ondas. Se você tem esse tipo de cabelo, um corte em camadas seria uma ótima para dar movimento ás madeixas.
Cabelos ondulados precisam de hidratação profunda ao menos a cada duas semanas. Deixe o secador de lado para que as ondas fiquem mais bonitas e brilhantes ;)

Existem 3 tipos de cabelos ondulados 2A, 2B e 2C

2A - É um ondulado fino, tem os fios ondulados em forma de S muito suave (quase liso), e são fáceis de modelar.

2B - É um ondulado médio, tem os fios ondulados formando um S perfeito. Geralmente tem frizz e não são muito fáceis de modelar.

2C - É um ondulado grosso, tem fios ondulados e volumosos, que começam a formar cachos soltos. Além disso, não ficam grudados na raiz e são difíceis de modelar.

CABELO CACHEADO

Esse tipo de cabelo forma cachos bem definidos que parecem molinhas. Ele tende a ser seco, e por isso se for usar tintura nesse tipo de fio recomento que cuide bastante mesmo, para não ressecá-lo.

Opte por lavar seus cachos apenas duas vezes por semana com shampoos anti-frizz ou para cabelos normais, em pelo menos uma dessas lavagens hidrate bem os fios ou faça umectação. O ideal seria que você hidratasse uma vez e fizesse umectação na outra.

Depois de lavar, finalize com leave in e deixe secar naturalmente, se for usar o secador opte por usar um vento frio, pois o calor pode ressecar o seu fio.
Experimente também aplicar uma gotinha de óleo vegetal nas pontinhas em suas finalizações (cuidado com os reparadores de pontas, geralmente eles contém petrolatos).
Para o Day after procure um creme mais leve, para não perver o volume e definição dos seus cachos.

São 3 os tipos de cabelos cacheados 3A, 3B e 3C:

3A - É um cacho solto, mais natural, largo e regular, é bem formado e redondo, e geralmente são finos.

3B - É um cacho fechado, mais estreito e bem formado, um pouco mais fechado que os cachos 3A e mais grossos, que tende a ficar armado.

3C - É um cacho muito fechado, bem mais fechados e estreitos, ficando grudados uns nos outros, mas com um padrão definido.
CABELOS CRESPOS

Esse tipo é diferente do cabelo cacheado, pelo fato de se manter enrolado mesmo quando está molhado. O cabelo crespo é frágil e seco, pois a oleosidade não consegue percorrer os fios do cabelo, e por isso indico que faça uma hidratação e uma umectação semanalmente.

Use toucas térmicas para potencializar as hidratações. Utilize um creme de pentear e deixe secar naturalmente, se for necessário utilizar o secador, utilize um vento frio, para não ressecá-lo. Use também uma gotinha de óleo vegetal nas finalizações ( mas bem pouco, se passar muito, não vai ficar com efeito bonito).

Existem 3 tipos de cabelos crespos 4A, 4B e 4C

4A - É um crespo macio, tem cachos pequenos, definidos e muito fechados, que parecem molas.

4B - É um crespo seco, tem cachos bastante fechados, em forma de zigue-zague, menos definidos do que o 4A.

4C - É um crespo sem forma, tem cachos muito fechados, em forma de zigue-zague, mas sem nenhuma definição.

Descobriu qual o seu tipo?
Espero que tenham gostado!
Beijo, beijo!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Make fácil - Comemoração de aniversário

Olá meninas!

Hoje trouxe para vocês o passo a passo de uma make super fácil que usei em uma comemoração de aniversário no ultimo fim de semana.
Usei a mesma paleta Jasmyne da Maquiagem dia das mulheres e a sombra Marrondito da 'Quem Disse, Berenice?'


Passo a Passo...










 Primeiro apliquei a sombra Marrondito em todo o côncavo esfumando bem.
Agora aplique a sombra 1 bem no cantinho externo da pálpebra móvel .


Depois apliquei a sombra numero 2 até quase chegar na sombra preta.

Agora usei a sombra 3 entre a sombra 1 e 2 para ajudar na transição da sombra mais clara para a preta e não deixar marcações.
Depois só limpei o pouquinho de sombra que caiu e aproveitei para fazer aquela puxadinha pra deixar bem certinho como gosto de fazer rs

Por ultimo apliquei um pouquinho da sombra 3 abaixo dos cílios inferiores e lápis preto na linha d'água, fiz um delineado simples e apliquei máscara de cílios.





Esse batom é o Atitude da Dailus!








Espero que tenham gostado!!
Beijooo!

Seguidores