sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÁGUA DE ARROZ PARA PELE E CABELOS?? ISSO MESMO!!

Olá pessoaal!!
Como vocês estão?


Você não leu errado não!
É isso mesmo, aquela mesma água do arroz que você deixa ir pelo ralo kkkk

Me impressionei: crescimento, fortalecimento, prevenir cabelos brancos, e parei ai, porque já tá nascendo uns aqui :/ rs

Desde pequena via minha mãe lavar o arroz e pegar um pouco da água e passar no rosto depois enxugar, ela dizia que era bom para não dar espinhas.

Essa semana me lembrei disso e decidi pesquisar um pouco sobre, mas não sabia que ela é isso tudo kkkk

O arroz é rico em vitaminas B1, B2, E, inositol e os principais motivos pra gente se jogar na sua água são esse: facilidade, eficiência e, principalmente, baixo custo kkkk agora vamos ver os outros...

ÁGUA DE ARROZ PARA OS CABELOS

Muitas asiáticas usam a água do arroz em seus cabelos, e algumas chinesas tem comprimento de 2 metro de cabelo e até estão no Guinness Book. Além de tudo algumas só começam a ter os cabelos grisalhos após os 80 anos, e elas acreditam que isso se deve ao uso da água de arroz... e eu aqui jogando água de arroz fora e a cabeça enchendo de fio branco ¬¬'

Além de tudo previne a queda de cabelo e é uma ótima opção para prevenir o desbotamento dos fios tingidos.

Experimente separar a água do arroz lavado e com os cabelos já lavados e úmidos, despeje a água em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo (vale uma massagem também né). Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água fria.

ÁGUA DE ARROZ PARA A PELE

Se usada na pele sua água tem propriedades desintoxicantes, de limpeza hidratação e clareamento, melhora a circulação, promove crescimento de células e previne manchas.
Essa água tem um efeito calmante, ela é usada em alguns lugares como pomada eficaz para pele inflamada e é excelente contra o envelhecimento precoce.

Experimente colocar água e arroz em  uma vasilha e lavar bem até a água ficar bem branca. Deixe descansar por algumas horas, depois coe a mistura de maneira que fique apenas um pó concentrado no fundo. Aplique no rosto, com um pedaço de algodão se preferir, e deixe secar. Deixe por alguns minutinhos, depois lave bem o rosto com água.

ÁGUA DE ARROZ PARA A SAÚDE

Para a saúde ela é um ótimo energizante e melhora nossa digestão. Se seu problema for desidratação ou perda de apetite, beba somente dois copos ao dia, que já ajuda muito. Isso vale inclusive para crianças e idosos. A água faz com que o intestino funcione melhor e evita, por exemplo, sensação de inchaço.

Experimente ferver o arroz por cerca de 30 minutos. Cubra a panela com uma tampa (para evitar a evaporação da água), depois retire o arroz e guarde a água até esfriar (pode ser na geladeira). se quiser, você pode colocar um pouquinho de canela também.

Pretendo usar, só por causa dos fios brancos que já estão aparecendo por aqui :|
Passava muito na cara quando era mais nova, porque via minha mãe passando também, e as vezes ainda passo no rosto quando lavo arroz em casa (raramente) rs talvez por isso não tenho problemas com a pele, não sei rs

Ouvi dizer que combate acne também.

Alguém já testou?
Espero que possam aproveitar!!

Beijooos!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mel: Como uso, como usar para crescimento dos cabelos, para hidratar a pele e mais ♥

Oooooii!

Hoje vou falar de uma das minhas maiooores paixões da vida para hidratação da minha pele e dos meus cabelos: o MEL!

Mas antes de começar, quero pedir para vocês procurarem um mel mais natural. Porque aquele mel que você compra e ele fica duro depois, que só tem açúcar, não dá! Você vai estar passando açúcar no cabelo! Açúcar é bom para o cabelo também, mas a gente quer mel! rs
Em mercados centrais deve ter.

Eu lembro quando eu era criança minha mãe me dava uma colherzinha de mel, logo de manhã, antes de ir para a escola, porque era bom para a mente, acho que ajudou, na verdade não sei kkkk
Mas hoje uso muito o mel nas hidratações da minha pele e cabelos, e aproveito para tomar um pouco também kkkk
Mas sabia que tomar o mel ajuda no os fios também? Tomar 2 colheres de mel por dia pode ajudar muito no crescimento.

Então vou contar para vocês como eu costumo utilizar o MEL

Eu já deixei uma hidratação com mel aqui, e meu cabelo realmente AMA ♥, acho que é uma das coisas que dão mais certo no meu cabelo, se não é a melhor.

 Eu costumo fazer assim:
Eu uso esse 

- Coloco uma colher do meu creme de hidratação
- Uma colher de óleo de coco, ou azeite de oliva
- Duas colheres de mel

Misturo tudo, aplico no cabelo sujo mesmo (se preferir, é claro que pode lavar antes), coloco a toquinha e deixo uns 30, 40 minutos, se a máscara for hidratante deixo até mais as vezes. Depois lavo com shampoo e condicionador normalmente. Você vai precisar usar o shampoo depois, por causa do óleo.
Essa é uma das que mais uso, principalmente no FDS, eu coloco vou fazendo minha unha e depois tomo banho e tiro..
As vezes uso vinagre, quando estou com mais tempo, ai faço assim:
Depois de lavar com shampoo eu coloco 100 ml de água e 2 colheres de vinagre. Deixo alguns minutos e depois tiro o excesso, depois condiciono.

Essa eu uso bastante durante a semana...

- Lavo o cabelo com shampoo, no tanque mesmo, depois que chago do serviço
- Seco um pouco os cabelos
- Faço a mistura de uma colher de mascara de hidratação e 2 colheres de mel
- Aplico no cabelo, deixo agir por 40 minutos e depois tomo banho e tiro a máscara.

As vezes, depois de retirar a máscara, misturo um pouquinho de vinagre com um pouco de condicionador e aplico nos cabelos e deixo por uns 3 minutinhos...

Eu não tenho problemas com excesso de oleosidade. Meu cabelo é cacheado e tá grande, então ele perde muito a oleosidade natural ao longo do comprimento. Então, como viram, as vezes eu nem passo shampoo depois de hidratar com o mel.

E meu cabelo fica muito brilhoso, muito macio, eu adoro muito o resultado! É maravilhoso!

Já a pele, confesso que não hidrato muuuito, não é toda semana que hidrato, mas pelo menos uma vez a cada duas semanas creio que sim rs

Gosto muito de hidratar minha pele com mel também. Sempre com a pele limpa, costumo fazer assim:

- Passo o mel puro no rosto e deixo por uns 15 minutos, depois lavo normalmente.

- Ou faço um esfoliante misturando mel com um pouquinho de açúcar ou fubá, depois aplico no rosto fazendo movimentos circulares leves para não agredir a pele.

Eu amo muuuito mesmo o resultado nos lábios, se você vai ver o gato, ou vai pegar geral que seja rs e quer a boca mais macia , passe o esfoliante de mel no rosto e esfolie um pouco a boca também. Você vai ficar querendo beijar sua própria boca depois disso kkkk

Creio que essa mistura não resolverá problemas com acne, mas para quem tem uns cravinhos ou algumas espinhas dá rs dá super certo pra mim. Eu quase não tenho nada no rosto. Minha pele é um pouquinho oleosa na região do nariz, as vezes dá alguma espinha e costuma dar muitos cravinhos pequenos.

Outra forma de usar é aplicando em cima daquela espinha que nasceu só porque você falou que praticamente nunca dá espinhas rs você aplica e pode colocar um Band Aid para evitar sujeira no travesseiro e pronto, vai dormir, no outro dia estará melhor.

Agora eu vou dar algumas dicas que eu não uso, mas que são ótimas para crescimento capilar...

Eu estou muito satisfeita com o comprimento do meu cabelo, e tô quase cortando de novo na verdade rs tô com umas idéias ai rs então no momento não estou fazendo nada para estimular o crescimento, é claro que eu fazer umectação, eu hidratar muito, e alguns hábitos ajudam muito no crescimento dele, mas não estou fazendo nada focando nisso.

Mas vamos ver agora como o mel pode ajudar no crescimento...

- Como já dito antes, tomar 2 colheres de mel por dia estimula o crescimento;

- Acrescente um pouco de mel ao seu shampoo e lave seus cabelos ao menos duas vezes na semana com esse shampoo;

- Condicionador caseiro

2 colheres (de sopa) de mel puro.
1 gema de ovo.
1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea, deixe na geladeira por uma semana. Apliquei 3 vezes por semana após lavar com shampoo;

- Fazer uma mistura de mel com água e aplicar no couro cabeludo massageando ( a água é somente para facilitar a aplicação) e depois deixe nos cabelos por duas ou 3 horas;

- Você pode também misturar algum óleo vegetal com mel e aplicar em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando bem, coloque um toquinha e deixe por 30 minutos, 1h mais ou menos.
Veja esse post sobre o Óleo de Rícino, que também é indicado para crescimento.

Não se preocupe se seu cabelo é oleoso, nem o mel, nem os óleo naturais criam mais oleosidade. Basta você aplicar a quantidade certa e tirar bem o produto.

 Além de tudo isso o mel é ótimo para a saúde...

Veja os benefícios do mel para a saúde aqui.


O que acharam?
Vocês usam o mel?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!


segunda-feira, 28 de março de 2016

Óleo de Rícino: Poderoso para crescimento capilar


Olá meninas e meninos!
Como é que vocês estão?

Já ouviram falar do óleo de rícino?
Se você é daquelas que tem poucos cabelos, sofre com queda, ou o cabelo não cresce, tá passando da hora de conhecer!
Eu tenho cabelo até de mais rs mas vez ou outra faço Umectação dele com óleo de coco, e estou usando nas sobrancelhas e cílios.
Eu tô adorando o resultado (veja aqui).

Lembrando que é importante procurar por óleos 100% naturais

Se você for comprar e ficar na dúvida, é só olhar a composição do produto.
Esse ai é o que eu estou usando, como vocês podem ver na primeira linha tá escrito "composição: Óleo de Rícino....... 100%"

Ele é usado como laxante, então você encontra dele em farmácias. Esse vidrinho vem com 30ml e custou R$3,50 em uma farmácia aqui perto de casa (BH/MG). Acredito que deve ter dele em potes maiores em mercados centrais, por exemplo.



Então vamos ver um pouco mais sobre esse óleo...

Óleo de Rícino para os Cabelos

O óleo de rícino é uma excelente opção pra quem precisa fortalecer os fios, combater a queda dos cabelos, combater a quebra dos fios. Além disso, ele contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, ele ativa a circulação no couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento de calvície e alopécia, diminui caspas (se usado na raiz), hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho e sela o fios, o que ajuda manter a hidratação dentro dos fios, além de ajudar a selar as pontas.

No Cronograma Capilar

Na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa de um creme hidratante de sua preferência. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, e deixe agir por 30 ou 40 minutos, depois enxágue.

Para essa etapa do cronograma você pode ainda fazer umectação.
Ele muito utilizado em umectações, mas é difícil realizar a plicação do produto sozinho, o óleo é muito espesso (grosso) e pegajoso, então indico que misture com outro óleo de sua preferência. Coloque a mesma medida dos dois óleos, por exemplo, se usar 1 colher de óleo de rícino acrescente 1 colher de óleo de coco, ou azeite de oliva ou qualquer outro de sua preferência.

Algumas pessoas consideram o óleo de rícino como reconstrutor, devido a força que ele dá aos cabelos, mas como já disse aqui no blog em posts sobre Cronograma Capilar, tudo depende de como seu cabelo reagirá ao óleo, observe o resultado para considerá-lo nutritivo ou reconstrutor.

Para pontas duplas 

Para dar um jeito nas pontas duplas você pode passar o óleo nas pontinhas, misturando ou não com outro óleo vegetal. Eu passo o óleo de coco nas pontinhas até para finalizar, mas bem pouquinho.

Para evitar queda

Por ter o poder de impedir o crescimento de bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo, ele pode impedir a queda de cabelo.
O óleo de rícino não é nenhuma simpatia contra calvície, mas pode ser utilizado como um tratamento para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais grossos e fortes. Se seu problema for genético, ele pode amenizar um pouco a queda também.

Para crescimento

O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea quando aplicado e massageado no couro cabeludo, além de estimular o cabelo a crescer, sobre tudo forte e saudável.
Para isso, basta aplicar no couro cabeludo e massagear por cerca de 5 minutos, colocar um touca plastica e deixar por algumas horas e depois lavar os cabelos normalmente.

Óleo de rícino para a pele

O óleo de rícino pode trazer muitos benefícios para nossa pele também, pois ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando e estimulando a produção de colágeno e elastina, o que previne rugas e linhas de expressão. Além disso, trata eficazmente acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

E ai o que acharam?
Espero que seja útil para vocês!
Beijooos!!