sexta-feira, 25 de março de 2016

Maquiagem fácil para almoço em família

Olá meninas!

Domingo é dia de Páscoa, e dia de almoço em família!
A maquiagem de hoje foi feita pensando nisso!

Então bora conferir o passo a passo...

As sombras usadas foram essas:
SOMBRA MARRONDITO
SOMBRA MA07 VULT







 Comecei aplicando fixador de sombras em toda a minha pálpebra, e depois fiz uma marcação do côncavo com a sombra Marrondito da "Quem disse, Berenice?"

 Depois com um pincel de esfumar apliquei a sombra MA07 da Vult em todo o concavo e também por cima da sombra Marrondito;
 Depois apliquei a sombra 1 em toda a minha pálpebra móvel;
 Agora apliquei a sombra Marrondito no canto externo da pálpebra móvel.
 Depois apliquei a sombra 2, que na verdade é o iluminador do quarteto de sobrancelhas da Dailus, no meu cantinho lacrimal e com a sombra 3 iluminei abaixo da minha sobrancelha.
 Com um pincel chanfrado apliquei a sombra Marrondito rente aos cílios inferiores;
Por ultimo apliquei lápis bege na linha d'água e máscara de cílios.



O batom que escolhi foi o mate 01 da Vult.


Espero que possam aproveitar!
Beijoos!

quarta-feira, 23 de março de 2016

BABOSA: trata acne, preveni rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...


Olá pessoal!
Como vocês estão?

Depois de muito ouvir falar sobre o Yamasterol eu resolvi comprar para testar, depois trago resultados para vocês. O que posso adiantar são as informações da embalagem:

Creme multifuncional com Babosa e D- Pantenol
Para todos os tipos de cabelo
HIDRATAÇÃO, PROTEÇÃO E BRILHO.

E em sua composição não contém petrolato! Esse foi um dos principais motivos de eu ter comprado para testar e o outro foi a babosa rs quando eu era pequena me lembro da minha mãe arrumando Babosa para passar no meu cabelo, e não é difícil achar.

Daí eu pensei "porque não fazer um post sobre a Babosa?". Dei uma pesquisada sobre a Babosa e descobri várias outras utilidades!

Além de ter vários benefícios para a saúde, ela é boa para tratar acne, prevenir rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...

Então chega de conversa e vamos aprender algumas receitinhas com Babosa...

Antes de tudo quero avisar que é importante tomar cuidado ao usar a planta, pois a polpa é benéfica, mas a casca pode e manchar a pele. Tome cuidado e sempre enxague muito bem as mãos e os cabelos após o uso.

Receitas de hidratação com babosa

A babosa, que também é conhecida como Aloe vera é um dos mais poderosos ingredientes para produtos que tratam os nossos lindos cabelos. Ela é rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B, sendo assim, possui propriedades nutritivas e regenerativas.

A babosa é muito fácil de encontrar em feiras de rua, ou nos quintais dos vizinhos mesmo rs. Se for comprar a babosa para ingestão, certifique-se de que é a da espécie aloe vera barbadensis, pois outras espécies podem ser tóxicas (felizmente, a barbadensis é a espécie mais comum).

No mercado existem vários produtos com a babosa ou o Aloe vera em sua composição, mas se a gente pode fazer umas receitinhas caseiras, por que não? rs
A Babosa não vai deixar nenhum cheiro no seu cabelo, então você pode usá-la antes ou após a lavagem.

PARA OS CABELOS

Receita 01

Ingredientes:

- Polpa de babosa
- Creme de hidratação ( a mesma medida dos dois ingredientes, faça de acordo com a sua quantidade de cabelo).

Modo de fazer:

Retire toda a parte verde externa, utilize somente a parte transparente ( a poupa da babosa). Amasse essa polpa e coloque em um recipiente de plástico. Coloque o creme de hidratação e mexa.
Aplique nos cabelos, coloque sua toquinha plástica e deixe por uns 30 minutos depois lave como de costume.

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de 1 folha de babosa;
- 100 ml de água filtrada;

Modo de fazer:

Tomando muito cuidado retire roda a parte verde da folha. Bata a poupa no liquidificador juntamente com a água. Lave os cabelos normalmente e com os fios ainda úmidos aplique a mistura. Coloque uma touca e deixe por 20 minutos com touca térmica, depois enxágue com água corrente.

Receita 3

Este condicionador caseiro ajuda a reparar danos capilares. O óleo de coco é rico em ácidos graxos, de modo que ajuda a restaurar e hidratar o cabelo.

Ingredientes:

-3 colheres de sopa de babosa (sem a parte verde)
-3 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de fazer:
Aquecer em banho maria, até que o óleo esteja derretido. Misture os ingredientes. Use um processador de alimentos ou o liquidificador para misturar bem. Aplique nos cabelos úmidos, e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

PARA A PELE

Receita 1

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de polpa de babosa; (lembre-se sempre de retirar bem a parte verde)
- 3 colheres de sopa de iogurte natural;
- 1 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a polpa e o iogurte, depois misture com o mel, aplique depois do banho (você pode armazenar na geladeira por até 3 dias)

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de uma babosa
- Suco de 1 limão

Modo de fazer:

Misture bem os ingredientes e depois aplique no rosto (sempre para cima, com movimentos circulares e suaves), se quiser pode aplicar no pescoço também. Deixe por 20 minutinhos e depois lave com água morna.

O que acharam?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Tudo sobre RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Oooi meninas!

Pra fechar o assunto Cronograma Capilar, hoje vamos falar sobre Reconstrução Capilar!

A reconstrução é a etapa responsável por repor as proteínas dos cabelos. Cabelos com necessidade de reconstrução tendem a ser quebradiços, finos e com excesso de pontas duplas. Geralmente
cabelos que passaram por processos químicos são os mais necessitados de reconstrução.

Se você passou por algum procedimento químico recentemente e esta sentindo seu cabelo fraco, com muito frizz e todo ruim, então dá uma reconstrução para esse cabelo!
A reconstrução pode ser feita a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, depende da necessidade do seu fio. Mesmo que seu cabelo esteja lindo e maravilhoso é bom fazer uma reconstrução ao menos uma vez ao mês, para manter a qualidade do fio, principalmente quem frequenta piscina, solzão, praia (ai que inveja rs) o sol de mais, ferramentas de calor, tudo isso danifica o fio! Por isso recomenda-se a reconstrução ao menos uma vez ao mês.

Pra quem tá com o cabelo muito ruim, recomendo fazer um procedimento no salão com a queratina líquida, vai ser mais intenso e vai ser melhor para seu cabelo, além de você estar fazendo com um profissional!
Algumas pessoas fazem esse procedimento em casa também, mas eu não faria no meu cabelo, porque tenho um pouquiiiinho de medo de ficar careca, por exemplo rs (você não vai ficar careca... Na verdade eu não sei... mas que pode danificar, pode!)
Mas para quem quiser fazer em casa vou deixar esse link aqui.
Como já disse no post sobre Cronograma Capilar, temos que tomar cuidado com a reconstrução, porque queratina demais pode ter um efeito contrário no cabelo. Por isso se você comprar uma máscara para reconstrução, não passe do tempo indicado no cabelo. Eu sei que nós somos mestres para fazer isso - coloca a toquinha lá e esquece da vida né rs - mas máscaras reconstrutoras podem realmente acabar danificando o fio.
Eu quando não sabia disso tacava a máscara no cabelo e deixava a tarde toda, passava um FDS e no outro eu fazia a mesma coisa, ai depois eu falava "acho que meu cabelo não gostou muito desse creme" rs joga a culpa no coitado do creme, mas era porque meu cabelo não estava precisando disso e começou a danificar.

Então se seu cabelo tá bom, bonito e sedoso compre uma máscara de reconstrução e faça ao menos um vez ao mês. Se tá ruim vai no salão mesmo.

Máscaras que contém...

Aminoácidos
Queratina
Creatina
Cisteína
Colágeno
Arginina
Proteína hidrolisada do milho, trigo entre outros, são máscaras reconstrutoras, lembrando que é sempre bom conferir a composição (mais dicas de como conferir aqui)

Espero que tenham gostado!!
Qualquer duvida ou sugestão, deixem nos comentários!
Cruta minha página no Facebook!
beijuuus!