Pesquisar

terça-feira, 3 de maio de 2016

O BIG CHOP: Qual a hora certa?

Oiii Maravilhosas!

Como é que vocês estão?

O assunto de hoje é um assunto delicado, que divide opiniões em alguns pontos. O BIG CHOP!
Para quem não sabe o que é o BIG CHOP ( GRANDE CORTE ) ou BC, é o corte onde tiramos toda a química dos cabelos.

O Grande corte é uma coisa que deve ser muito pensada, e que cada um pensa de uma forma, até porque cabelo é uma coisa muito pessoal. Por isso resolvi fazer um post sobre o BC, falando um pouco o que eu acho sobre ele, e trouxe também a experiência de algumas leitoras.
Já quero aproveitar para agradecer a todas essas meninas lindas que participaram :* 

Mas então, qual o momento certo para o BIG CHOP?

Pra mim o BC tem que ser uma decisão certa, onde você pensa em tudo que você vai passar até que seu cabelo chegue no comprimento que você quer, para que você se prepare e não sofra depois.

Você não pode pensar, por exemplo, apenas no comprimento que seu cabelo vai ficar após o corte, mas também nos comprimentos que ele vai passar até chegar no tamanho que você quer.
E se você vai querer deixar de ir a um evento, só por causa de como o cabelo está, é melhor não fazer o BC. Se você faz texturização e fica bacana, segura o quanto puder, faz BC quando estiver segura. Você pode fazer escova também uma vez ao mês que não vai prejudicar, é só você cuidar do cabelo direitinho. Então se surgiu um evento importante e você tá com medo da texturização não dar muito certo no dia, você pode recorrer a escova, mas se cortar Joãozinho, não vai ter jeito.

Você tem que pensar se, quando o cabelo atingir certo comprimento, você não vai desistir e alisar ele porque não se sente bem com o fio naquele comprimento. Às vezes você não vai estar satisfeita com o comprimento do seu cabelo, e quando você puxar ele e perceber que ele está grande quando esticado, pode te dar vontade de alisar novamente.

Você tem que estar segura para conseguir lidar com as críticas, com os comentários. Quando o comentário vem de qualquer um, pouco importa, mas quando, principalmente seu marido / namorado te fala algo do tipo "preferia você de cabelo liso", "por que você não alisa, vai ficar grande de novo" é muito ruim, e a gente tem que ter firmeza, tem que ter foco para não ceder a química novamente.
Às vezes nossa auto-estima vai lá no chão, tem os dias que o cabelo não quer colaborar, mas a gente tem que pensar no resultado pra se manter firme.
2 MESES DEPOIS DO BC

Por isso eu digo que, se eu estivesse com química no meu cabelo hoje, só cortaria quando chegasse nos ombros. Eu não me sentiria bem com ele menor (pelo menos acho que não rs), confesso que também não me imaginava com ele nos ombros, tanto que quando minha mãe cortou meu cabelo nos ombros até chorei, porque achei que ia ficar horrível quando seco. Meu cabelo sempre foi grande, lá na bunda, e de repente ir parar nos ombros, pra mim foi meio que desesperador, mas não estava preparada psicologicamente para isso. Pedi minha mãe para cortar só as pontas e ela cortou de mais, talvez se eu tivesse planejado isso, tivesse sido mais tranquilo rs Depois de passar a mão no meu cabelo e ver que ele terminava ali nos ombros, meu coração até doeu rs mas depois que finalizei e ele secou achei lindo, e comecei a aceitar meus cachos (eu tinha relaxamento e tava tirando para fazer progressiva, mas desisti), e hoje, às vezes, até penso em passar a tesoura e cortar nos ombros novamente. ( Essa foto de cabelo curto é de 2 meses depois do BC, já tinha dado uma crescida)
Gosto desse comprimento
Já vi muitas meninas lindas de Black, e talvez se meu cabelo fosse um tipo 3c ou 4 eu teria uma opinião diferente, mas para mim não dá! Eu simplesmente não me imagino com o cabelo cortado acima dos ombros, enfim, o fato é que eu não sou muito corajosa para fazer coisas no meu cabelo, porque sou muito apegada a ele e morro de medo de fazer cagada (o que não me impede de fazer as vezes rs).

Enfim cada cabelo é um cabelo...

Então a hora certa do BC é você quem deve saber, só não adianta cortar Joãozinho e depois arrepender, se sentir mal, desistir no meio do caminho e alisar de novo para buscar um comprimento maior. Já vi algumas meninas que fizeram isso, e estão na luta de novo.

Cabelo cresce, mulher não é só cabelo, mas eu sei que não é fácil!
O cabelo é muito importante para a maioria das mulheres, estão acho que a gente só deve fazer o BC quando se sentir firme para isso. Se você realmente vai se adaptar, se o comprimento tá bacana para VOCÊ, faça!

Bom essa é minha opinião, agora veja a experiência de algumas leitoras...

KELLY SANTOS

"Eu consegui assimilar muito bem a proposta da transição.
Fiz escova botox pela última vez em setembro, depois descobri o que era transição capilar, fui estudando e aceitando a idéia de começar a cortar. O 1° corte eu quis bem curto, minha amiga fez uma nuca bem batida, e deixou um chanel (detalhe: estava de franja devido ao último alisamento). Os primeiros cachos apareceram na nuca, jà que estava bem cortado. Comecei a tomar coragem. O 2° corte fiz em janeiro, tirei mais da lateral do cabelo, cortando em camadas e deixei uma parte maior na frente, pois estava enrolando e precisava prender. O 3° corte foi no meu banheiro, peguei a tesoura e fiz o tal BC rsrs, na hora achei legal, mas quando lavei, vi que tinha pouco comprimento e poucos cachos. Comecei a me sentir horrorosa, meu marido me incentivou bastante dizendo o contrário. Nesse período a única coisa que usei foi o shampoo bomba de café e creme neutrox, só isso juro. Agora jà faz 3 meses do meu BC e estou adorando meu cabelo! Uso arco para prender a parte da frente. Meus cachos jà estão predominantes em meu cabelo. Houve muita zoaçao em todo o processo. Ouvi coisas como: “seu cabelo não ficou legal”, “você é louca de cortar” enfim, eu mesma me detonei várias vezes quando queria sair, e o tamanho do cabelo não ajudava para fazer um penteado, enfim... O que posso dizer hoje é que, tudo tem que ter um esforço, não podemos achar que vamos alisar e da noite para o dia, nossos cachos vão estar ali. Também não acredito em muitos métodos, usei apenas dois em todo processo. Acho que o principal é nossa alimentação que também influência no crescimento do cabelo, nossa aceitação de passar por isso, sabendo que não é fácil.
Coragem!!!!"


MARIA LIMA

"Eu adorei! Tava muito decidida, zero arrependimento. Não conseguiria viver com duas texturas... Acho que demorar pra cortar faz você ter vontade de desistir, mas cada um é cada um né!
Vai fazer 5 meses em maio, e hoje em dia me pergunto porque demorei tanto kkk"

Eryca Araújo


ERYCA ARAÚJO

"Eu não sei se foi bem um BC que eu fiz rs mas cortei bem curtinho meu cabelo e não arrependi não!!! Tô achando ótimo!"


Tamilles Cerqueira





TAMILLES CERQUEIRA

"Eu já vinha cortando meus cabelos aos poucos, mas devido a um corte químico, tivi que fazer o BC. De primeira achei estranho, mas aos poucos fui aprendendo a gostar do meu cabelo, não estava sabendo tratar, agora já sei e estou curtido muito essa fase de BC (1mes), estou amado!"

RITA NÍVIA

"Eu fiz um BC total máquina 2. No começo foi difícil, mas depois valeu muito a pena"
Mary Reis

MARY REIS

"Ja fiz a transição, e o meu BC. Me sinto muito bem com o meu cabelo natural, só me arrependo de não ter feito antes. Passei 4 meses em transição e fiz o meu BC, me senti tao feliz em ter se livrado da química.. No inicio é difícil mais o resultado é inexplicável de tanta felicidade!"


Duda Galdino

DUDA GALDINO

"Um dia eu simplesmente acordei e falei 'quero cortar o cabelo'. Não sei de onde tirei coragem, porque as duas texturas nem me incomodavam tanto.
Eu até gostava do meu cabelo em transição, mas naquele dia eu estava decidida que queria cortar o cabelo. Senti que aquele era o momento certo e foi isso que eu fiz! Cortei depois de 8 meses de transição.
Esses foram os melhores meses da minha vida. Foram meses de grandes descobertas, mas eu sabia que um dia a transição tinha que acabar, e acabou! Acabou a dois dias e eu tô muito feliz e me sentindo muito linda!

Não tive inseguranças e não vou ter."

JESSICA CRISTINA

"Fiz meu BC com 4 meses de transição. Nos primeiros dias, me senti horrivel! Menos mulher... Mas aí passei a me aceitar mais e fica mais feminina. Antes eu não ligava pra maquiagem, nem nada, agora não vivo sem!
Me sinto liberta, estou bem comigo mesma e estou linda!"
Jessica Cristina

Obrigada meninas!
Vocês são lindas!
Parabéns!

Espero que tenham gostado do post!
Conta aqui pra mim o que vocês acham do BC....
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores