Pesquisar

terça-feira, 10 de maio de 2016

FILTRO SOLAR

Ooooii

Como é que vocês estão?

Quando a gente fala em filtro solar muita gente pensa: "Eu nem fico no sol, por isso não uso..."
Eu também achava isso, até surgir a primeira manchinha na minha pele...

Pois é, protetor não é somente para os dias de praia, sol, piscina... 

Usar protetor solar é extremamente importante! Ele ajuda a combater o câncer de pele, evita a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.
Por isso é importante que você aplique o protetor em todo o corpo, não somente no rosto, e use protetor até mesmo no inverno, em casa, no trabalho, na rua...
Algumas pessoas não acreditam que as luzes artificiais também podem fazer mal para a nossa pele, outras consideram que elas danificam pouco, algumas falam da capacidade da penetração dos raios solares nos ambientes... Enfim, o fato é que é sempre bom prevenir!
Eu, por exemplo, fico o dia todo em escritório, e estou aqui com 20 aninhos, e com minhas primeiras manchinhas de sol (uma já está até grandinha rs). Por isso comecei a usar protetor.

Na hora de comprar é bom observar...

Fator de proteção
Os filtros solares tem capacidade de absorver ou refletir os raios solares. O fator de proteção solar (FPS) dos protetores, indica quanto tempo ele vai te deixar protegido dos raios solares.. Funciona da seguinte forma: se a pele sem protetor começa a queimar em 10 minutos de exposição ao sol, com um protetor de FPS 15, vai demorar 150 minutos (15 vezes mais tempo).
Lembrando que, quanto mais clara sua pele for, maior deve ser o fator de proteção.

Verifique se o protetor tem proteção contra raios UVA e UVB
Alguns filtros protegem a pele somente dos raios UVB, que são os raios que causam danos nas camadas intermediarias da pele e não protegem contra os raios UVA, que são os raios que atingem as camadas mais profundas da pele, causando danos a longo prazo.

Não comedogênico
Procure por protetores que são não comedogênicos, para evitar a obstrução dos poros, que pode causar cravos.

Oil Free ou Oil control
Como é um produto que você vai usar diariamente, é bom procurar protetores com essa descrição, eles vão evitar problemas como acne, por exemplo.
A diferença é que os 'oil free' não tem óleo em sua composição. Então, ele não vai deixar a pele brilhante ou com aspecto oleoso. Já os 'oil control' contém partículas que absorvem a oleosidade que a pele produz naturalmente ao longo do dia e garante o acabamento matte, já que reduz o brilho e diminui o aspecto oleoso. Ou seja, eles tem uma fórmula adequada para a pele oleosa e ainda oferece outros cuidados para a pele.
Existem vários outras coisas que podemos observar na hora de escolher, por exemplo: se o protetor tem cor, se é anti-idade, hipoalergênico, etc. Por isso é bom consultar o farmacêutico.

Eu uso esse protetores aqui...
No rosto, uso esse da LA ROCHE-POSAY...
Como minha pele não é oleosa, optei por esse.
A embalagem indica que é para todos os tipos de pele, mas sugiro consultar o farmacêutico, pois dependendo da sua pele, você pode achar esse oleoso.
Gostei muito dele, não ficou branco, não deixou minha pele oleosa, não tem parabenos e não é comedogênico. Como ele é mais caro, uso apenas para o rosto.

Esse B.B cream da L'ORÉAL PARIS também é ótimo, não uso ele sempre, só uso quando vou fazer alguma maquiagem para sair, seu FPS é 20.
Minha cor é a 'Média'. 
No corpo, eu uso esse da L'ORÉAL PARIS

Ele é um ótimo protetor, comprei ele no final do ano passado para ir para a praia e praticamente não queimei.

Então bora usar o protetor?
Espero que tenham gostado!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores