Pesquisar

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Tirando as dúvidas sobre UMECTAÇÃO

Olá Maravilhosas!

Todo mundo já ouviu falar de UMECTAÇÃO, mas ainda vejo algumas pessoas com algumas dúvidas sobre isso.
Então hoje vou tentar esclarecer bem esse assunto, para tirar as dúvidas de vocês. Se ficar alguma dúvida, podem deixar nos comentários.




Então vamos lá, vou tentar explicar de forma simples...

O que é UMECTAÇÃO CAPILAR?

Umectação capilar nada mais é do que você aplicar manteiga ou óleo vegetal nos cabelos, afim de repor a oleosidade natural/essencial dos fios.

Em quais tipos de cabelos pode usar?

Qualquer pessoa pode fazer umectação! Se o cabelo for grosso, fino, cacheado, crespo, liso, com química, sem química, oleoso ou não e bla bla bla rs

"Nossa, mas meu cabelo é super oleoso, vai ficar pior!"

Claro que NÃO vai! O óleo sai completamente na lavagem, é só você lavar direitinho, (use um shampoo transparente, o que eu uso é o Pantene Brilho extremo) que não vai nem pesar seu cabelo, e pode ficar tranquila que o óleo não vai estimular a oleosidade.  É claro que se você passar shampoo 1 vez só, provavelmente não vai tirar ele todo. Eu geralmente lavo o cabelo umas 2 ou até 3 vezes quando faço umectação. Lavando direitinho você pode ficar tranquila, o cabelo vai pegar apenas os nutrientes do óleo e não a oleosidade!

A Duda Fernandes, que eu acompanho já tem um tempo e acredito que algumas de vocês deve conhecer, já fez resenha sobre o óleo de coco e mostrou o quanto ele fez bem aos seus cabelos. Quem acompanha ela, sabe que ela já teve problemas com seborreia e oleosidade excessiva, quem viu o post sobre Argila Verde, eu até deixei o vídeo em que ela fala sobre isso lá, e em seus vídeos ela deixa bem claro que o óleo não prejudica esses casos, se usado de forma adequada.

Visite o canal dela aqui

Mas pra que serve a umectação?

Para deixar seu cabelo TOPZAÇO kkkk meu cabelo ama muito minhas pontas principalmente rs
Esse óleos são produtos naturais, então você sabe o que realmente tá aplicando, é um produto puro, ele não vai ter nenhum agente químico que possa danificar seu fio. E por ser puro e concentrado, o efeito deles tende a ser visivelmente mais potente.
E o resultado vai ser um cabelo brilhante, sem frizz, com movimento, macio e cheio de maravilhosidade kkk

Mas quais óleos posso usar?

Qualquer óleo vegetal Extra Virgem, 100% puro. Você não pode utilizar produtos que contenham: óleos minerais, petróleo ou parafina líquida. Pois eles prejudicam a hidratação do fio (depois vou trazer um post sobre isso).
Veja como verificar a composição dos produtos aqui.

Quantas vezes posso fazer a umectação?

Eu faço umectação uma vez a cada 2 semanas, as vezes faço em prazos mais curtos. Você pode fazer de 15 em 15 dias, uma vez por semana, mas não recomento fez mais do que 2 vezes por semana, se fizer isso, dê um espaço de uns 4 dias entre as umectações. Tudo de mais pode fazer mal!

E como eu aplico o óleo?

Você pode aplicar na raiz ou não, fazer a massagem no couro cabelo para ajudar no crescimento ou não rs ai vai de você mesmo e como seu cabelo tá precisando. Eu faço com o cabelo sujo mesmo, já que eu vou gastar shampoo depois pra tirar rs mas se você quiser lavar antes, pode também.

Por quanto tempo eu posso deixar o óleo no cabelo?

Eu sempre tento deixar no mínimo 3h, na maioria das vezes durmo com ele nos cabelos.
Recomento você deixar no mínimo 2h pra dar tempo do seu cabelo aproveitar o óleo, mas quanto mais tempo melhor.

Esses óleo são bons para crescimento?

Eu uso os óleos vegetais a pouco tempo e não faço nenhum tipo de tratamento/ rotina com eles e nunca fiz, só tento fazer umectação ao menos uma vez  a cada 2 semanas, como disse. O único óleo que usei quando queria que meu cabelo crescesse foi o Azeite de Oliva Extra Virgem, mas não foi nada do tipo 'tratamento para crescimento', eu não entendia muito sobre isso, minha mãe que mandava eu passar. Eu fazia raramente a umectação, mas também nem sabia o que tava fazendo rs mas eu gostava de misturar ele com o creme de hidratação rs.
Mas já fiz post sobre o óleo de rícino para crescimento aqui.

A Duda Fernandes tem vídeos sobre alguns óleos (incluindo o óleo de rícino) e falando sobre o quanto eles ajudaram no crescimento do cabelo dela.

Visite o blog dela aqui

Então é isso meninas. Espero que tenha sido útil.
Qualquer dúvida deixa aqui!
beijoos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores