Pesquisar

domingo, 10 de abril de 2016

Low Poo e No Poo - A melhor técnica para limpeza dos cabelos

Olá meninas!!

Hoje o assunto é o No Poo e Low Poo, que ainda tem muita gente que não sabe nem o que é rs

No Poo e Low Poo são conceitos criados pela minha quase chará Lorraine Massey. Além de criar esses conceitos, ela criou uma marca exclusiva para cachos (Deva Curl),  abriu um salão especializado em cachos, escreveu um livro sobre o assunto, Curly Girl: the Handbook" ("Garota Cacheada: o manual") e montou, com seu parceiro brasileiro Denis da Silva, a linha de produtos No Poo e Low Poo.

Linda, Loira e cacheada... Como pode? haha (além de rica)

No e Low Poo consistem em cuidar dos cabelos com produtos que não contenham substancias que podem prejudicar a saúde dos fios.

"Poo" vem de "shampoo", No” quer dizer “não”, e “Low” que dizer “pouco”, nesse caso a técnica significaria usar pouco ou nenhum shampoo, mas não é só isso!

No 'Low Poo' você utiliza shampoo sem sulfatos e deixa de usar produtos que contenham substancias prejudiciais aos cabelos.
No 'No Poo' você não usa nenhum shampoo, e deixa de usar produtos que contenham substancias prejudiciais aos cabelos.

Calma que isso não quer dizer que não vai mais lavar seus cabelos, tá! rs

As vezes achamos que quanto mais espuma melhor para limpar. Para limpar é sim! O problema é que a industria utiliza um sulfato altamente limpante que, além de tirar as sujeitas do dia a dia, acabam tirando a proteção que o fio precisa. Como consequência para quem tem problemas com oleosidade, o corpo entende que falta oleosidade ali e acaba produzindo mais, e para quem sofre com a falta dela a consequência é um ressecamento maior ainda.
Como já sabemos, quanto mais enrolado seu cabelo for, mais dificuldade a oleosidade natural dos fios vai ter para chegar até as pontas, além da genética do cabelo cacheado ser de produzir menos óleo. É por isso que cabelos lisos não ressecam muito e não tem muito frizz, diferente do cabelo cacheado.

O que vamos fazer nessa técnica, é substituir os produtos que possuem sulfatos agressivos, por outros agentes limpantes que agem sem tirar a oleosidade natural que o fio necessita. 

Resumindo essa técnica vai ajudar a diminuir nossos frizz, e cabelos ressecados e quebradiços.

A BIO Extratus está com uma linha No Poo e Low Poo veja aqui (obs.: eu não uso, então é só uma opção que eu trouxe para vocês darem uma olhada)
A Salon Line também tem alguns produtos No Poo (tô usando o gel para Day After "Como se fosse a primeira vez" e é ótimo).

Mas a técnica não é só isso!!

Outro ponto importante dessa técnica é "não usar produtos que contenham substâncias prejudiciais aos cabelos". Ela evita o uso dos petrolatos que são presentes na composição de vários cremes e condicionadores (por isso é bom ficar de olho na composição).
Os condicionadores são para amenizar esse efeito que o shampoo causa no fio, o problema é que muitos desses produtos contém petrolatos e derivados na composição. 
Basicamente esses petrolatos criam uma capa no cabelo que não deixa a hidratação penetrar. O pior é que, além disso, ele “maquia” seu cabelo. O que quero dizer é que ele faz o cabelo ficar aparentemente saudável. Sendo assim o ressecamento que o sulfato causa não é reparado. 
Deixando de usar produtos desse tipo, você vai deixar seus cabelos livres para receber os nutrientes necessários, o que vai deixar seu cabelo com um brilho que vem da saúde dos cabelos. 

Mas me explica direito o que eu faço pra colocar isso em prática...

Como eu sempre digo aqui, é sempre bom verificar a composição do produto. A composição não poderá ter sulfatos ou petrolatos.
Se você vai começar esse tratamento hoje, seu cabelo provavelmente terá um pouco de petrolato, então é necessário que lave seu cabelo mais uma vez com o shampoo com sulfato agressivo, pois ele tem a capacidade de tirar o petrolato do seu fio.

Não estranhe se o aspecto do seu cabelo não ficar muito bom no início, porque o cabelo que vai aparecer é o que realmente você tem, sem a capa do petrolato. Mas não se preocupe, é só você hidratar que fica tudo lindo! rs Umectações vão te ajudar muito.

Um site bacana para vocês visitarem é esse aqui: No Poo e Low Poo

Já tem um tempo que não uso produtos com petrolatos no cabelo e vou procurar aderir aos shampoos sem sulfato nas minhas próximas comprinhas.
Todas vocês podem aderir a técnica e terão resultados positivos: cabelos lisos, cacheados, oleosos ou não, com química ou não, etc...

Aproveita que tá de bobeira e me segue nas redes sociais:

Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara

Espero que tenham gostado!
Beijoos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores