Pesquisar

segunda-feira, 7 de março de 2016

VINAGRE DE MAÇÃ para tratar oleosidade, queda de cabelo, acne e muito mais!!

EU USO ESSE
Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Vocês já viram eu falar sobre o vinagre de maça aqui no blog. Então resolvi trazer um pouco mais sobre ele para vocês.

Antes de tudo: CUIDADO COM O VINAGRE DE MAÇÃ NOS OLHOS!!
Nunca aconteceu comigo, mas vi que é muito perigoso para os olhos rs

VINAGRE DE MAÇÃ PARA PELE E CABELOS

O PH do vinagre é levemente ácido, assim como o de nossa pele, por isso ele é tão benéfico para nossos cabelos e pele.

Vinagre de Maçã para os Cabelos


Se seu cabelo tá ressecado é sinal que a cutícula do seu fio está muito aberta.
Para fechar as cutículas dos cabelos é bom investir em produtos com pH ácido (compatível com o do nosso fio) e o vinagre é exatamente o que a gente precisa para esta função. Ele fecha as cutículas, o que mantém os cabelos mais macios, brilhantes e com menos volume.
Depois de lavar os cabelos com shampoo de sua preferência, misture mais ou menos uma colher do Vinagre de Maçã no condicionador - apenas na quantidade que vai passar no cabelo ( a quantidade de Vinagre deve ser menor). Aplique, massageie seus cabelos e deixe por uns 5 minutinhos.

Eu sempre faço isso depois que faço umectação - Eu faço umectação, depois lavo os cabelos com shampoo e na hora de condicionar coloco um pouquinho de vinagre.

Se você quer dar brilho aos cabelos, o vinagre também pode ajudar!
Basta você misturar duas colheres de vinagre de maçã em 1 copo d'água. Depois de lavar e condicionar os cabelos normalmente, aplique nos cabelos e retire o excesso (não é necessário enxaguar), deixe secar naturalmente.

Eu faço isso geralmente depois que faço hidratação - Eu lavo os cabelos com shampoo, passo minha hidratação, depois tomo meu banho e tiro a hidratação, passo a mistura de vinagre deixo uns minutos e depois passo o condicionador e tiro tudo. Não gosto muito de deixar o vinagre nos cabelos, porque ele não deixa um cheiro ruim, mas ele não deixa nenhum perfuminho rs e eu gosto de sentir o perfume do condicionador no meu cabelo rs mas isso é opcional.

O vinagre também vai ajudar na limpeza dos seus cabelos, ele tem propriedades antifúngicas, o que ajuda e limpar o couro cabeludo, melhorando a descamação.
Misture água e vinagre na mesma quantidade (o suficiente para limpar o seu couro cabeludo). Massageie em movimentos circulares e depois enxague. Feito isso, lave os cabelos normalmente (é como se você estivesse fazendo uma pré-lavagem).

Se você sofre com a oleosidade adicione uma colher de vinagre de maçã no seu shampoo: isso vai equilibrar o pH do shampoo, o que vai melhor a oleosidade.

Se seu problema é a queda de cabelo, você também já pode começar a usá-lo. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.
Aplique o vinagre de maçã no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos (evite o comprimento e pontas) deixe por 10 minutos e depois lave normalmente.

Se você quer crescimento, lave os cabelos com shampoo, misture 1 quantidade de vinagre de maçã para 2 quantidades de água (ex.: 1 colher de vinagre e 2 colheres de água), em seguida, passe nos cabelos, deixe por uns minutos, depois condicione.

Vinagre de Maçã para a Pele

O vinagre pode ser um poderoso aliado contra acne. Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. 
Adicione 2 colheres de vinagre em uma xícara de água. Lave seu rosto com seu sabonete facial, depois aplique a mistura de vinagre e água no seu rosto (com o auxílio de um algodão), faça isso de manhã e á noite. Não se esqueça de aplicar um protetor solar ou creme de hidratação.

Outra opção, é fazer uma máscara de argila. 
Misture o vinagre de maçã com a argila Verde ou branca até formar uma pastinha e aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe por 10 minutos e lave o rosto apenas com água. (é importante que você veja como usar a argila aqui)

O vinagre também pode ser usado para coceira e ferimentos! Ele tem ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou misturado com água.

Você pode também usar nas mãos se estiverem  ressecadas. O vinagre equilibra o pH da pele, o que melhora o ressecamento da pele. Misture, na mesma quantidade, o vinagre de maçã e seu creme hidratante, aplique nas mãos diariamente.

Trate também manchas na pele. O vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixe descansar por 10 minutos. Feito isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe por 10 minutos na pele e enxague. Faça isso diariamente (o resultado provavelmente aparecerá em duas semanas)

O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes e pode ser usado para tonifica sua pele, além disso é muito útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações, ele também reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão sobre a pele.

Pode ser usado até como desodorante e clareador das axilas. 
Para isso você pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

Eu recomendo que usem sempre o Vinagre de Maçã. Como disse, eu adoro usar depois da hidratação, como fiz na Hidratação com Probentol.

Aproveita que o post acabou e me segue nas redes sociais :p
Fecebook: Facebook.com/maravilhosa.blog
Instagram: @Lorraina_Mara
Snapchat: Lorraina_Mara
Twitter: @Lorraina_Mara


Espero que possam aproveitar!
Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores