Pesquisar

sábado, 19 de março de 2016

Nutrição capilar - A segunda etapa do cronograma capilar

Olá pessoal!

Já falei um pouco sobre nutrição no post sobre Cronograma Capilar, já trouxe o post com mais detalhes sobre a hidratação capilar, que você pode conferir clicando aqui, e hoje vim trazer para vocês mais detalhes sobre a Nutrição capilar.

A nutrição é que vai "alimentar" os cabelos, fazendo eles mais fortes e resistentes. Ela vai devolver a oleosidade natural dos fios. Cabelos com necessidade de nutrição tendem a ter muito frizz, serem cabelos porosos e sem balanço.

A Nutrição capilar é muito importante para cabelos cacheados, se você tem esse tipo de cabelo essa possivelmente sera sua maior necessidade.
A forma dos cabelos cacheados impede que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento, é por isso que se observarmos as substancias presentes nos produtos destinados para cabelos cacheados, notaremos que eles são ricos em nutrientes, e não tem problema você usar essas máscaras caso você tenha cabelos lisos.

Como saber se um produto é nutritivo?

O rotulo desses produtos geralmente possuem a informação "Nutritivo", entretanto algumas mascaras com informação "tratamento" ou até mesmo "Hidratante" podem ser nutritivas, por isso, como foi dito no post sobre Hidratação, é muito importante ficar de olho na composição da máscara.

Mas o que se deve observar mesmo é o resultado! Caso o resultado seja um cabelo mais sedoso e “pesado”, a máscara é nutritiva.

A Composição dos produtos nutritivos

Já expliquei bastante sobre a importância de observar a composição dos produtos nos posts sobre cronograma capilar. A composição dos produtos nutritivos é rica em Manteigas (Butter) e óleos (Oil) vegetais, geralmente combinados com componentes também hidratantes, que além de balancear a composição, irão contribuir para que os lipídios atuem plenamente sobre os cabelos.

Ao observar a composição no rótulo dos produtos capilares nutritivos, as manteigas virão escritas com o nome do extrato + Butter(Ex, Shea Butter, Manteiga de Karité) e os óleos também aparacerão da mesma forma, extrato + Oil (Ex: Avocado Oil, Óleo de Abacate).

Substâncias Nutritivas:

Óleo de Coco (Coconut Oil)
Óleo de Argan (Argania Spinosa oIL)
Óleo de Abacate (Avocato Oil)
Óleo de Oliva (Olive Oil)
Óleo de Tutano (Marrow Oil)
Manteiga de Cacau (Theobroma Cacao Butter)
Manteiga de Cupuaçu (Cocoa Butter)
Manteiga de Murmuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Murmuru Butter)
Manteiga de Tutano (Marrow Butter)
Manteiga de Abacate (Avocato Butter)
Manteiga de Macadâmia
Manteiga de Karité (Shea Butter)


Entre outros

Para tornar sua máscara ainda mais nutritiva, misture um pouco de óleo vegetal na máscara. Costumo colocar Azeite de Oliva Extra Virgem sempre, e faço umectação com ele também nos dias de nutrição do cronograma capilar. Agora comprei o óleo de coco e vou trazer os resultados para vocês depois.

Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários!
beijioo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores