Pesquisar

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mel: Como uso, como usar para crescimento dos cabelos, para hidratar a pele e mais ♥

Oooooii!

Hoje vou falar de uma das minhas maiooores paixões da vida para hidratação da minha pele e dos meus cabelos: o MEL!

Mas antes de começar, quero pedir para vocês procurarem um mel mais natural. Porque aquele mel que você compra e ele fica duro depois, que só tem açúcar, não dá! Você vai estar passando açúcar no cabelo! Açúcar é bom para o cabelo também, mas a gente quer mel! rs
Em mercados centrais deve ter.

Eu lembro quando eu era criança minha mãe me dava uma colherzinha de mel, logo de manhã, antes de ir para a escola, porque era bom para a mente, acho que ajudou, na verdade não sei kkkk
Mas hoje uso muito o mel nas hidratações da minha pele e cabelos, e aproveito para tomar um pouco também kkkk
Mas sabia que tomar o mel ajuda no os fios também? Tomar 2 colheres de mel por dia pode ajudar muito no crescimento.

Então vou contar para vocês como eu costumo utilizar o MEL

Eu já deixei uma hidratação com mel aqui, e meu cabelo realmente AMA ♥, acho que é uma das coisas que dão mais certo no meu cabelo, se não é a melhor.

 Eu costumo fazer assim:
Eu uso esse 

- Coloco uma colher do meu creme de hidratação
- Uma colher de óleo de coco, ou azeite de oliva
- Duas colheres de mel

Misturo tudo, aplico no cabelo sujo mesmo (se preferir, é claro que pode lavar antes), coloco a toquinha e deixo uns 30, 40 minutos, se a máscara for hidratante deixo até mais as vezes. Depois lavo com shampoo e condicionador normalmente. Você vai precisar usar o shampoo depois, por causa do óleo.
Essa é uma das que mais uso, principalmente no FDS, eu coloco vou fazendo minha unha e depois tomo banho e tiro..
As vezes uso vinagre, quando estou com mais tempo, ai faço assim:
Depois de lavar com shampoo eu coloco 100 ml de água e 2 colheres de vinagre. Deixo alguns minutos e depois tiro o excesso, depois condiciono.

Essa eu uso bastante durante a semana...

- Lavo o cabelo com shampoo, no tanque mesmo, depois que chago do serviço
- Seco um pouco os cabelos
- Faço a mistura de uma colher de mascara de hidratação e 2 colheres de mel
- Aplico no cabelo, deixo agir por 40 minutos e depois tomo banho e tiro a máscara.

As vezes, depois de retirar a máscara, misturo um pouquinho de vinagre com um pouco de condicionador e aplico nos cabelos e deixo por uns 3 minutinhos...

Eu não tenho problemas com excesso de oleosidade. Meu cabelo é cacheado e tá grande, então ele perde muito a oleosidade natural ao longo do comprimento. Então, como viram, as vezes eu nem passo shampoo depois de hidratar com o mel.

E meu cabelo fica muito brilhoso, muito macio, eu adoro muito o resultado! É maravilhoso!

Já a pele, confesso que não hidrato muuuito, não é toda semana que hidrato, mas pelo menos uma vez a cada duas semanas creio que sim rs

Gosto muito de hidratar minha pele com mel também. Sempre com a pele limpa, costumo fazer assim:

- Passo o mel puro no rosto e deixo por uns 15 minutos, depois lavo normalmente.

- Ou faço um esfoliante misturando mel com um pouquinho de açúcar ou fubá, depois aplico no rosto fazendo movimentos circulares leves para não agredir a pele.

Eu amo muuuito mesmo o resultado nos lábios, se você vai ver o gato, ou vai pegar geral que seja rs e quer a boca mais macia , passe o esfoliante de mel no rosto e esfolie um pouco a boca também. Você vai ficar querendo beijar sua própria boca depois disso kkkk

Creio que essa mistura não resolverá problemas com acne, mas para quem tem uns cravinhos ou algumas espinhas dá rs dá super certo pra mim. Eu quase não tenho nada no rosto. Minha pele é um pouquinho oleosa na região do nariz, as vezes dá alguma espinha e costuma dar muitos cravinhos pequenos.

Outra forma de usar é aplicando em cima daquela espinha que nasceu só porque você falou que praticamente nunca dá espinhas rs você aplica e pode colocar um Band Aid para evitar sujeira no travesseiro e pronto, vai dormir, no outro dia estará melhor.

Agora eu vou dar algumas dicas que eu não uso, mas que são ótimas para crescimento capilar...

Eu estou muito satisfeita com o comprimento do meu cabelo, e tô quase cortando de novo na verdade rs tô com umas idéias ai rs então no momento não estou fazendo nada para estimular o crescimento, é claro que eu fazer umectação, eu hidratar muito, e alguns hábitos ajudam muito no crescimento dele, mas não estou fazendo nada focando nisso.

Mas vamos ver agora como o mel pode ajudar no crescimento...

- Como já dito antes, tomar 2 colheres de mel por dia estimula o crescimento;

- Acrescente um pouco de mel ao seu shampoo e lave seus cabelos ao menos duas vezes na semana com esse shampoo;

- Condicionador caseiro

2 colheres (de sopa) de mel puro.
1 gema de ovo.
1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea, deixe na geladeira por uma semana. Apliquei 3 vezes por semana após lavar com shampoo;

- Fazer uma mistura de mel com água e aplicar no couro cabeludo massageando ( a água é somente para facilitar a aplicação) e depois deixe nos cabelos por duas ou 3 horas;

- Você pode também misturar algum óleo vegetal com mel e aplicar em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando bem, coloque um toquinha e deixe por 30 minutos, 1h mais ou menos.
Veja esse post sobre o Óleo de Rícino, que também é indicado para crescimento.

Não se preocupe se seu cabelo é oleoso, nem o mel, nem os óleo naturais criam mais oleosidade. Basta você aplicar a quantidade certa e tirar bem o produto.

 Além de tudo isso o mel é ótimo para a saúde...

Veja os benefícios do mel para a saúde aqui.


O que acharam?
Vocês usam o mel?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores