Pesquisar

terça-feira, 15 de março de 2016

Dicas para quem está em transição

Olá meninas!!

Já fiz um post aqui te dando motivos para assumir seu cabelo natural, e hoje trouxe dicas para você que está em transição.
Infelizmente não existe um produto que traga os cachos de volta. Mas existem formas de passar por esse processo de forma menos dolorosa.
A transição não é uma coisa fácil! Só quem já passou ou está passando sabe. A sensação de olhar no espelho e não gostar do próprio cabelo, pra nós mulheres, é muito ruim.

O pensamento de cortar o cabelo pra quem tá acostumada com o cabelão então... nem se fala rs mas alcançar algo que queremos é fantástico!

Então vai algumas dicas para quem está em transição...

Busque inspiração


Nathalie Barros
A primeira dica é buscar inspirações, seja em blogueiras, Youtubers ou artistas que tem seus cachos naturais!
É muito importante ter em quem se inspirar, principalmente nos dias que bate aquela vontade de desistir e alisar tudo de novo.
Minhas dicas são essas lindas ai...

Rayza Nicácio


Nina Gabriella
Hidrate sempre!

Durante e depois da transição, hidrate bem o cabelo. Além de garantir que o novo fio vai nascer e permanecer bonito e saudável, o cabelo mal cuidado tem mais dificuldades para crescer. Adote o Cronograma capilar usando produtos que estimulem o crescimento.

Modele os fios!

Procure formas de modelar os fios sem prejudicar os que estão nascendo, fazendo texturização e fitagem, por exemplo.
Veja o post sobre texturização aqui

Abuse dos penteados e acessórios.

Faça penteados para disfarçar a diferença dos fios e use acessórios. Use tranças, tiaras, coques, no começo você pode fazer rabo de cavalo, por exemplo, para disfarçar a raiz.

Esqueça o secador e a prancha!

Não adianta largar a progressiva e fazer escova todo fim de semana. Isso só vai fazer que o período de transição se estenda. Mesmo esses procedimentos mais leves danificam o cabelo, o uso excessivo de ferramentas de calor podem trazer o mesmo efeito que o relaxamento.
É claro que as vezes até pode usar, mas evite ao máximo.




Não fuja da tesoura!

Aconselho você a começar cortando boa parte da química. Se eu fosse passar por transição hoje, eu cortaria meu cabelo na altura dos ombros sempre, até acabar com a química. Confesso que não teria coragem de cortar mais curto rs. mas é pura bobagem achar que cabelo cachado curto ficar feio, muito pelo contrário!
Antes tinha medo de cortar meu cabelo muito curto e ficar estranho, mas hoje as vezes tenho saudade dele curto rs .


Não ligue para os comentários.

Você vai ouvir muita gente dizer "não vai ficar legal", " não vai combinar com você" , bla, bla, bla... entre coisas piores, mas se agarra naquela sua inspiração porque o resultado vai valer muito a pena.


Não está gostando nada do cabelo?

Chame a tenção para outros pontos do seu corpo, sendo com uma roupa mais bacana, brincos ou com um batom vermelho.

No mais, não desistam meninas! Garanto que vai valer a pena!
Se você é das corajosas, corta essa química toda! Acredito que o processo fique mais fácil, afinal você não vai precisar lidar com as duas texturas rs


Espero ter ajudado vocês!!

Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores