Pesquisar

quarta-feira, 23 de março de 2016

BABOSA: trata acne, preveni rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...


Olá pessoal!
Como vocês estão?

Depois de muito ouvir falar sobre o Yamasterol eu resolvi comprar para testar, depois trago resultados para vocês. O que posso adiantar são as informações da embalagem:

Creme multifuncional com Babosa e D- Pantenol
Para todos os tipos de cabelo
HIDRATAÇÃO, PROTEÇÃO E BRILHO.

E em sua composição não contém petrolato! Esse foi um dos principais motivos de eu ter comprado para testar e o outro foi a babosa rs quando eu era pequena me lembro da minha mãe arrumando Babosa para passar no meu cabelo, e não é difícil achar.

Daí eu pensei "porque não fazer um post sobre a Babosa?". Dei uma pesquisada sobre a Babosa e descobri várias outras utilidades!

Além de ter vários benefícios para a saúde, ela é boa para tratar acne, prevenir rugas, manchas, controla a oleosidade, caspas, fortalece o cabelo e muito mais...

Então chega de conversa e vamos aprender algumas receitinhas com Babosa...

Antes de tudo quero avisar que é importante tomar cuidado ao usar a planta, pois a polpa é benéfica, mas a casca pode e manchar a pele. Tome cuidado e sempre enxague muito bem as mãos e os cabelos após o uso.

Receitas de hidratação com babosa

A babosa, que também é conhecida como Aloe vera é um dos mais poderosos ingredientes para produtos que tratam os nossos lindos cabelos. Ela é rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B, sendo assim, possui propriedades nutritivas e regenerativas.

A babosa é muito fácil de encontrar em feiras de rua, ou nos quintais dos vizinhos mesmo rs. Se for comprar a babosa para ingestão, certifique-se de que é a da espécie aloe vera barbadensis, pois outras espécies podem ser tóxicas (felizmente, a barbadensis é a espécie mais comum).

No mercado existem vários produtos com a babosa ou o Aloe vera em sua composição, mas se a gente pode fazer umas receitinhas caseiras, por que não? rs
A Babosa não vai deixar nenhum cheiro no seu cabelo, então você pode usá-la antes ou após a lavagem.

PARA OS CABELOS

Receita 01

Ingredientes:

- Polpa de babosa
- Creme de hidratação ( a mesma medida dos dois ingredientes, faça de acordo com a sua quantidade de cabelo).

Modo de fazer:

Retire toda a parte verde externa, utilize somente a parte transparente ( a poupa da babosa). Amasse essa polpa e coloque em um recipiente de plástico. Coloque o creme de hidratação e mexa.
Aplique nos cabelos, coloque sua toquinha plástica e deixe por uns 30 minutos depois lave como de costume.

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de 1 folha de babosa;
- 100 ml de água filtrada;

Modo de fazer:

Tomando muito cuidado retire roda a parte verde da folha. Bata a poupa no liquidificador juntamente com a água. Lave os cabelos normalmente e com os fios ainda úmidos aplique a mistura. Coloque uma touca e deixe por 20 minutos com touca térmica, depois enxágue com água corrente.

Receita 3

Este condicionador caseiro ajuda a reparar danos capilares. O óleo de coco é rico em ácidos graxos, de modo que ajuda a restaurar e hidratar o cabelo.

Ingredientes:

-3 colheres de sopa de babosa (sem a parte verde)
-3 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de fazer:
Aquecer em banho maria, até que o óleo esteja derretido. Misture os ingredientes. Use um processador de alimentos ou o liquidificador para misturar bem. Aplique nos cabelos úmidos, e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

PARA A PELE

Receita 1

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de polpa de babosa; (lembre-se sempre de retirar bem a parte verde)
- 3 colheres de sopa de iogurte natural;
- 1 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a polpa e o iogurte, depois misture com o mel, aplique depois do banho (você pode armazenar na geladeira por até 3 dias)

Receita 2

Ingredientes:

- Polpa de uma babosa
- Suco de 1 limão

Modo de fazer:

Misture bem os ingredientes e depois aplique no rosto (sempre para cima, com movimentos circulares e suaves), se quiser pode aplicar no pescoço também. Deixe por 20 minutinhos e depois lave com água morna.

O que acharam?
Espero que tenham gostado!

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores